Amavolei/Maringá confirma favoritismo e conquista os Jogos do Paraná

O Amavolei/Banco Bonsucesso/Maringá ratificou o favoritismo e conquistou o hexacampeonato consecutivo dos Jogos Abertos do Paraná. Na decisão, a equipe do técnico Kiko venceu o Araucária por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/16, 25/20 e 25/17, no ginásio Chico Neto. Para chegar ao título, o atual campeão estadual passou por Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

Araucária iniciou o jogo ‘mais ligada’ e, ajudada pela apatia dos donos da casa, se manteve na liderança do placar durante a etapa. O Amavolei/Banco Bonsucesso/Maringá chegou a reagir empatando o duelo em 13 a 13, mas os visitantes voltaram a crescer e venceram 25 a 20.

Diferentemente do set anterior, o Amavolei/Banco Bonsucesso/Maringá dominou completamente o segundo período chegando a abrir nove pontos no momento decisivo: 19 a 10 e fechando com 25 a 16. No terceiro set, mais uma vez os donos da casa entraram melhor e após abrir três pontos, venceram por 25 a 20. No quarto set, o time da Cidade Canção se manteve forte e abocanhou o título com parcial de 25 a 17.

foto: divulgação

Comentários