(Paulista) Medley/Campinas vence São Caetano e se aproxima da liderança

Mesmo jogando no ginásio Lauro Gomes, a Medley/Campinas impôs desde o início o seu jogo e venceu o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/15 e 25/17 pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o time do técnico Marcos Pacheco alcançou os 15 pontos e ficou a apenas um do líder Sesi-SP. Já equipe do ABC perdeu a quinta partida em cinco jogos na competição.

Os visitantes abriram vantagem logo no início, explorando o bloqueio adversário e atacando com os pontas Diogo e Renato. Ao fim do primeiro tempo pedido, a Medley/Campinas já vencia por cinco pontos de diferença. Depois, os campineiros dominaram toda a parcial com bloqueios e fecharam o primeiro set por 25 a 9.

O segundo set começou com a Medley/Campinas atacando e sacando muito bem. A partir da metade do período, o treinador Marcos Pacheco fez um rodízio no time, colocando Franco e Ale no lugar de Diogo e Rivaldo. O domínio foi completo, fechando a parcial com dez pontos de diferença, por 25 a 15.

O terceiro set foi o mais equilibrado no início. As equipes disputaram ponto a ponto e empataram por 10 a 10. Depois, mais uma vez, o Medley/Campinas usou bloqueio como principal arma, conseguiu converter os contra-ataques e fechou a parcial e o jogo por 25 a 17, com destaque para o central Gustavão, maior pontuador da partida com 14 acertos.

“O principal ponto nessa vitória foi a postura da equipe de pensar o jogo, de analisar o adversário e observar o que precisava para vencer”, elogiou Marcos Pacheco.

“Nós não conhecíamos a equipe do São Caetano, foi um desafio sentir isso em quadra. Encaramos com muita seriedade e conseguimos os três pontos que viemos buscar”, disse o ponteiro Renato.

A equipe campineira volta à quadra no próximo sábado, às 17h, diante do Sesi-SP, no ginásio do Taquaral, onde uma vitória coloca o time na liderança do Estadual. Já o São Caetano joga nesta sexta-feira, às 19h30min, contra a Climed/Atibaia, novamente no ginásio Lauro Gomes.

Equipes:

Medley/Campinas: Rivaldo, Renato Diogo, Murilo Radke, André Heller e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

São Caetano: Figueiredo, Jonas, Rafael, Felipe Terra, Leandrão, Wennder e Fabinho (líbero)
Técnico: Marcio Marques

foto: divulgação

Comentários