(Paulista) Funvic/Midia Fone bate São Bernardo e pensa em classificação

Jogando no ginásio Juca Moreira, a Funvic/Midia Fone venceu o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/17, 25/22 e 25/21 por mais uma rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe de Pindamonhangaba chegou aos nove pontos e pulou para a quinta posição, enquanto o time do ABC parou no terceiro lugar, com 11 pontos.

No primeiro set, os visitantes começaram melhor, colocando 8 a 3 no primeiro tempo técnico e 16 a 9 na segunda parada obrigatória. A equipe do Vale da Paraíba não se achava em quadra e mesmo reagindo no final encostando em 19 a 15, acabou perdendo por 25 a 17. O segundo set foi aparecido com o anterior, porém com a Funvic/Midia Fone dominando os pontos e logo de cara fazendo 5 a 2. No segundo tempo técnico, o placar estava 16 a 10 para os donos da casa, que devolveram o 25 a 17.

Com 1 a 1, o terceiro set prometia muito equilíbrio e foi exatamente o que ocorreu. São Bernardo chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 7, enquanto o time de Pindamonhangaba fez 16 a 14 no segundo. O placar chegou a ficar igual em 21 a 21, mas com mais tranquilidade, a equipe da casa fechou em 25 a 22. No quarto set, a Funvic/Midia Fone entrou com todo gás e logo abriu 4 a 1 e na sequência 8 a 5. O treinador Rubinho tentou algumas mudanças e fez o time encostar em 17 a 16, porém no final valeu o apoio do torcedor para a vitória por 25 a 21.

“Estou tentando tirar o peso do compromisso dos jogadores. Apesar dos bons resultados, minha equipe não deixa de ser inexperiente e fraca. Somos ainda muito instáveis emocionalmente. É isso o que tenho trabalhado com os atletas”, declarou o técnico João Marcondes.

“Não podemos parar em nossos erros, semana que vem já começa o segundo turno, primeiro jogo em casa, é entrar para definir. Tenho certeza que esse returno será muito melhor para nossa equipe”, avisou o líbero Felipe.

A Funvic/Midia Fone volta a jogar contra Vôlei Futuro no próximo sábado, às 18h, no ginásio Plácido Rocha. Já São Bernardo recebe a Climed/Atibaia na próxima quarta-feira, dia 5, às 19h, no ginásio Poliesportivo.

Equipes:

São Bernardo: Paulo Renan, Luizinho, Isac, Renan, Mineiro, Alemão e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

Funvic/Midia Fone: Tuba, Bruno Alves, Digão, Deivid, Renato, Serginho e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: João Marcondes

foto: July Stanzioni/SM Press

Comentários