(Mineiro) UFJF ganha do Olympico Club e conquista segunda vitória

A UFJF conquistou sua segunda vitória no Campeonato Mineiro ao vencer o Olympico Club por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/23, em Belo Horizonte. Com isso, a equipe de Juiz de Fora chegou aos seis pontos e se manteve na terceira colocação, enquanto o time da capital, que tem apenas um ponto na competição, continua na lanterna.

No primeiro set, as equipes se revezaram na frente do placar. Na primeira parada técnica, 8 a 7 para os visitantes, enquanto no segundo tempo obrigatório, o placar já apontava 16 a 12 para a UFJF. Os donos da casa até encostaram no placar, mas no final o time de Juiz de Fora levou a melhor por 25 a 23.

No segundo set, o Olympico Club entrou melhor e abriu 6 a 1, o que fez o técnico Mauricio Bara pediu tempo logo cedo. Na primeira parada , o placar já estava mais equilibrado, com 8 a 6 para a equipe da casa, que logo conseguiram nova vantagem com 16 a 11. Entretanto, a UFJF se recuperou, empatou o duelo em 20 a 20 e virou para 25 a 23.

O terceiro set começou disputado, com a primeira parada técnica tendo vantagem de um ponto para a UFJF: 8 a 7. Essa diferença se manteve na segunda parada com 16 a 15 para os visitantes, porém o Olympico Club conseguiu abrir 21 a 19 e um momento importante do período. O time de Juiz de Fora não se abateu e mais tranquilo em quadra fechou em 25 a 23.

“Foi um jogo duro. Tivemos uma atuação com menos erros que no último jogo, mesmo assim precisamos corrigir os momentos de concentração (...) O Olympico impôs dificuldade, mas tivemos mais uma subida de produção”, declarou o técnico Maurício Bara.

Na próxima terça-feira, às 19h30min, UFJF e Olympico Club voltam a se encontrar, porém em Juiz de Fora. A partida é decisiva para o time da capital, se ainda quiser brigar por vaga nas semifinais.

Equipes:

Olympico Club: Daivison, Roger, Guilherme Panta, Leonardo, Maurício, Matheus e Rafael (líbero).
Técnico: Ediney de Lima

UFJF: Clinty, Wanderson, Japa, Gelinski, Aureliano, Robinhe Fábio Paes (líbero)
Técnico: Maurício Bara

foto: Havar Comunicação

Comentários