(Mineiro) UFJF derrota Olympico Club e conquista vaga nas semifinais

Com a missão de vencer o Olympico Club para conquistar uma vaga antecipada as semifinais do Campeonato Mineiro, a UFJF entrou no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, com determinação para fazer 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/15 e 25/08. Com esse resultado, os comandados de Mauricio Bara chegaram aos nove pontos, enquanto o time da capital tem apenas um ponto, ocupando a lanterna da competição.

A UFJF entrou em quadra sem dar espaço para os adversários, chegando ao primeiro tempo técnico com 8 a 5. O Olympico Club encostou e na segunda parada obrigatória, o placar estava em 16 a 15 para os juiz-foranos. Daí para frente, o set foi ponto a ponto. No final, valeram as cravadas de Juninho, que foi fundamental e fechou o set em 25 a 23.

No segundo set, o time da casa manteve o ritmo e na primeira parada técnica fez 8 a 6. Robinho começou a fechar a porta para os ataques dos visitantes e com dois pontos de bloqueios seguidos e um ace do central, a UFJF chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 11 no placar. A equipe de Juiz de Fora chegou a abrir sete pontos: 22 a 15 e fechou o set em 25 a 15, após bloqueio do oposto Luan.

Pensando em finalizar o jogo rápido, a UFJF entrou arrasadora no terceiro set, fazendo 8 a 2. Com pontos de saque, ataque e bloqueio, a equipe da casa manteve o ritmo e chegou à segunda parada com 16 a 6 no placar. Robinho, Juninho e Japa, que se destacaram na partida, levaram o time a fechar o set em 25 a 8.

“Missão dada é missão cumprida. A gente tem que ter consciência de que podemos ir muito mais longe do que pensamos. Temos que fazer nossa parte, não oscilar tanto e continuar assim”, disse o central Robinho.

“Os jogos do início não tinham como ter padrão. Agora estamos encontrando este padrão, sem erro de saque, respeitando a tática estudada e para chegar na Superliga o melhor possível”, afirmou o ponteiro Juninho.

A próxima partida da UFJF será na sexta-feira, às 19h30min, contra o Vivo/Minas, novamente em casa. Já o Olympico Club encerra sua participação no Estadual na quarta-feira, dia 4, às 20h, diante da Faculdade Politécnica/UTC, em Uberlândia.

Equipes:

UFJF: Wanderson, Danilo Gelinski, Robinho, Aureliano, Japa, Juninho e Fabio Paes (líbero)
Técnico: Mauricio Bara

Olympico Club: Maurício, Leonardo, Daivison, Guilherme, Matheus, Roger e Daniel (líbero)
Técnico: Edney de Lima

foto: Divulgação

Comentários