(Mineiro) Sada/Cruzeiro pega Faculdade Politécnica/UTC antes do Sul-Americano

Fechando sua participação na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Sada/Cruzeiro enfrenta neste sábado, às 17h, a Faculdade Politécnica/UTC, em Uberlândia. Garantido como primeiro colocado, o time celeste usa a partida como último teste antes do Sul-Americano, que ocorre de 3 a 9 de setembro, no Chile. Já os donos da casa querem a vitória para melhorar na tabela.

O técnico Marcelo Mendez deve colocar em quadra o que tem de melhor, isto é, com o oposto Wallace iniciando a partida. A ideia é dar ritmo ao jogador junto com os companheiros que estão atuando juntos desde o início da temporada. Por outro lado, alguns testes podem ser feitos com o objetivo de criar alternativas durante a competição internacional.

“Devo muito ao meu time, ao Marcelo Mendez. Eles fazem parte disso tudo que estou passando (medalha de prata em Londres). Ter vivido essa experiência olímpica mostra que o trabalho feito no meu clube é incrível”, disse Wallace, que será homenageado antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, no estádio Independência.

Fora de quadra, a diretoria do Sada/Cruzeiro se mobiliza para apresentar o ponteiro Yoandry Hidalgo Leal antes da Superliga 2012/2013. O jogador, de 24 anos, já trabalha com o elenco celeste, mas ainda está fora das condições físicas e técnicas ideais, por estar há dois anos sem atuar profissionalmente (exigência da FIVB para atletas de Cuba atuarem em outros países).

Em quarto lugar, com dois pontos, a Faculdade Politécnica/UTC tenta arrancar alguns pontos do Sada/Cruzeiro, aproveitando o quesito foco. O time de Uberlândia, apesar de jovem, vem fazendo boas partidas no Estadual, porém vacilando nos momentos decisivos dos sets.

“Nossa equipe é boa, mas perde para si mesmo. Estamos enfrentando uma dificuldade na competição que está na pouca rodagem dos nossos atletas”, afirmou o treinador Manoel Honorato.

Equipes:

Faculdade Politécnica/UTC: Gustavo, André Luiz, Jeferson, Renato Adriano, Renato Pereira, Rafael e Paulo (líbero)
Técnico: Manoel Honorato

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Maurício, Douglas Cordeiro, Acácio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Havar Comunicação

Comentários