(Mineiro) Faculdade Politécnica/UTC vence o descaracterizado Sada/Cruzeiro

A Faculdade Politécnica/UTC conquistou uma vitória importante na busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, a equipe de Uberlândia venceu o Sada/Cruzeiro, atual líder da competição, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/15 e 25/22. Com o resultado, a equipe anfitriã chegou aos cinco pontos e ocupa a quarta posição no torneio.

Com o foco no Sul-Americano, que começa no próximo dia 3, no Chile, o Sada/Cruzeiro foi para a quadra com uma equipe jovem e comandada pelo auxiliar-técnico Humberto Martelete. O primeiro set foi marcado pelos bons bloqueios de ambas as equipes, porém a Faculdade Politécnica/UTC quatro pontos logo no início e manteve essa diferença para fechar em 25 a 21.

Já conhecendo melhor os jogadores do outro lado, os anfitriões voltaram soltando o braço, principalmente com Renato Pereira. O Sada/Cruzeiro tentou equilibrar o duelo no bloqueio e no saque, mas não conseguiu impedir a vitória da Faculdade Politécnica/UTC por 25 a 15. O terceiro set foi o mais equilibrado de todos, mas novamente o time da casa passou boa parte do período na frente e no momento decisivo finalizou em 25 a 22.

“O nosso papel daqui para frente é jogar cada vez mais rápido. Começamos com 70 km, depois passamos para 75, aumentou para 80 e chegamos a 90. Ainda faltam algumas partidas, mas se nos mantermos nessa velocidade conquistaremos a tão sonhada classificação”, declarou do técnico Manoel Honorato.

“Nós viemos com a categoria infanto-juvenil e faltou um pouquinho mais de postura e de jogo para eles. Fizemos poucas partidas com essa equipe e, quando pega um time mais adulto, sente a diferença por causa da falta de experiência”, esclareceu o auxiliar-técnico Humberto Martelete.

Enquanto o Sada/Cruzeiro já encerrou sua participação na fase classificatória do Estadual, a Faculdade Politécnica/UTC encara no próximo dia 4, às 20h, o Olympico Club, novamente em casa.

foto: Havar Comunicação

Comentários