Com RJX tentando o bicampeonato, Campeonato Carioca terá seis participantes

Previsto para o início de setembro, o Campeonato Carioca 2012 terá seis participantes e vai até a primeira quinzena de outubro. Com destaque para o RJX, que busca o bicampeonato, e o Volta Redonda, que já faturou o título por três vezes, a edição deste ano ainda contará com Botafogo, Flamengo, Nova Iguaçu e UFRJ.

O Estadual terá uma fórmula nova, onde RJX e Volta Redonda entram automaticamente nas semifinais. Sendo assim, Botafogo, Flamengo, Nova Iguaçu e UFRJ disputarão um quadrangular, onde os dois primeiros colocados classificam-se para a fase seguinte. As semifinais ocorrem entre RJX e o segundo colocado do quadrangular, e Volta Redonda e o primeiro colocado do quadrangular. A decisão será em partida única, com o mando sendo definido pela Federação Carioca de Vôlei.

O RJX entra como favorito a conquista, ainda mais com as contratações de Bruninho e Thiago Alves, que conquistaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Os dois se juntam a Dante, Lucão e companhia, tendo Marcelo Fronckowiak no comando. O treinador além do Estadual terá ainda alguns torneios curtos e amistosos para preparar a equipe visando a Superliga 2012/2013.

“Agora em setembro vamos participar de um quadrangular em Volta Redonda e outro no Rio Grande do Sul. Essas partidas serão de grande importância para que a equipe ganhe ritmo de jogo e, principalmente, entrosamento para as principais competições da temporada”, declarou Bruninho, que deve estar no amistoso do dia 8 de setembro, às 11h, contra os japoneses do Panasonic Panthers, no Maracanãzinho

foto: Divulgação

Comentários