CBV confirma os 12 clubes que participam da Superliga 2012/2013

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol confirmou, através de seu site oficial, os participantes da 19ª edição da Superliga. A competição masculina contará com a presença de doze clubes, sendo cinco paulistas, três mineiros, dois cariocas, um catarinense e um gaúcho. O regulamento continua o mesmo, com uma fase classificatória de turno e returno, passando os oito primeiros, que duelam em playoffs de melhor de três partidas.

A data de início e a tabela oficial devem ser reveladas em breve, porém o que se sabe é que o torneio começa no início de novembro. Além disso, os ginásios apresentados pelos clubes serão vistoriados de forma rigorosa pela CBV, que pretende evitar situações como as ocorridas na edição passada, como goteiras e umidade acima da media em quadra.

Da Superliga passada para essa, as mudanças ficam por conta das saídas de Londrina/Sercomtel e BMG/Montes Claros, que foram substituídos por Canoas Vôlei e Funvic/Midia Fone, campeão e vice, respectivamente, da Superliga B. Já Super Imperatriz/Florianópolis entrou a vaga da extinta Cimed/Sky, pois continuou com o mesmo registro junto a entidade nacional.

Além desses três times estão presentes Sada/Cruzeiro (que busca o bicampeonato), Vôlei Futuro, Vivo/Minas, RJX, Sesi-SP, Medley/Campinas, BMG/São Bernardo, Volta Redonda e UFJF.

foto: Divulgação

Comentários