quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Campeonato Gaúcho terá transmissão de alguns jogos pela televisão

Na última terça-feira ocorreu a apresentação oficial do Campeonato Gaúcho, que volta a ocorrer após um hiato de três anos. Com a participação de quatro clubes, o torneio terá uma fórmula que lembra a Superliga B, além de transmissão de alguns jogos pela TV COM (canal UHF e da Net). Destaque para as presenças de Gustavo, Roberto Minuzzi e André Nascimento pelo Canoas Vôlei.

A equipe do técnico Paulão entra como grande favorita ao título, já que além de ter um elenco forte terá a oportunidade de jogar cinco, das seis etapas, em seus domínios. Com um regulamento que evita o alto custo em deslocamento das equipes, a Federação Gaúcha de Vôlei, com apoio da UniLasalle, resolveu aproveitar a estrutura da entidade nesta retomada do torneio.

“Há quanto tempo que a gente só se lamenta e tenta buscar soluções para que o vôlei não morra no Estado. Só o fato de sair uma equipe de Superliga já trouxe mais três times, que também vão crescer. Quem sabe a gente possa ter cada vez mais equipes”, disse o ponteiro Roberto Minuzzi, em entrevista ao jornal Correio do Povo.

Enquanto o Canoas Vôlei vai usar o Campeonato Gaúcho como preparação para a Superliga 2012/2013, os demais times têm pretensões bem distintas. O Novo Hamburgo/Comusa tem a intenção de preparar alguns jovens para a Liga Nacional 2013. A Apaavôlei tem um projeto ambicioso e o primeiro passo é a presença no Estadual. Já o Clube Brilhante chega para representar a zona sul do Estado, com a intenção de revelar talentos para o voleibol brasileiro.

Confira a tabela:

06/09 (quinta-feira) – 19h30min – no La Salle
Apaavôlei x Novo Hamburgo
Canoas x Clube Brilhante

07/09 (sexta-feira) – 19h – no La Salle
Canoas x Novo Hamburgo (TV)
Clube Brilhante x Apaavôlei

08/09 (sábado) – 16h – no La Salle
Novo Hamburgo x Clube Brilhante
Canoas x Apaavôlei

14/09 (sexta-feira) – 19h – no La Salle
Canoas x Apaavôlei (TV)
Novo Hamburgo x Clube Brilhante

15/09 (sábado) – 14h – no Colégio Santa Catarina
Apaavôlei x Clube Brilhante
Novo Hamburgo x Canoas

16/09 (domingo) – 16h – no La Salle
Novo Hamburgo x Apaavôlei
Canoas x Clube Brilhante

foto: divulgação

Um comentário:

  1. E o voleibol do interior do estado que monta uma estrutura e fica de fora do estadual?

    ResponderExcluir