Campeonato Gaúcho começa no dia 6 de setembro com quatro times na disputa

Depois de três anos, o Campeonato Gaúcho está de volta, começando no próximo dia 6 de setembro e tendo sua final no dia 5 de outubro. Quatro clubes, que se enfrentam em turno e returno, vão buscar o maior número de pontos possíveis para chegar entre os dois primeiros, que fazem a grande final em partida única na casa de quem tiver a melhor campanha.

A Apav/Canoas, campeão da Superliga B, entra como favorita na competição, já que tem no elenco nomes como Gustavo, Dentinho e Roberto Minuzzi. Comandada por Paulão, a equipe quer o título para chegar embalada na Superliga 2012/2013, que começa no final de outubro.

O Novo Hamburgo/Comusa chega a competição com uma equipe jovem, formada por atletas feitos nas categorias de base. O diretor Max Alberti faz um trabalho bem estruturado na equipe, que pretende em 2013 disputar a Liga Nacional.

A Apaavôlei/UCS/Caxias do Sul vem de vitória na I Copa Paludo, realizada em junho em Novo Hamburgo. Com um grupo jovem e extremamente alto, o técnico Giovani Brisotto pode ter alguns reforços na competição, como o levantador Feijão, ex-Sogipa e Canoas. A equipe vai mandar suas partidas no ginásio do Clube Juvenil.

O Clube Brilhante, de Pelotas, representa a zona sul do Estado e assim como a equipe feminina tem a juventude como principal destaque. Além de colocar a região no mapa do voleibol gaúcho, a comissão técnica utiliza a competição para mostrar os talentos locais.

O primeiro jogo do Estadual será na quinta-feira, dia 6, às 19h, entre ApaaVôlei/Caxias do Sul e Novo Hamburgo/Comusa. Na sequência se enfrentam Apav/Canoas e Clube Brilhante, no ginásio La Salle.

foto: Divulgação

Comentários