Volta Redonda chega a semi da Copa Rio e vai jogar torneio na Argentina

A cada temporada, o Volta Redonda vem melhorando seu retrospecto em campeonatos e mostrando consistência no projeto, sem realizar grandes ‘loucuras orçamentárias’. Em quadra, na última quinta-feira, a equipe carioca venceu o Nova Iguaçu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/18, no ginásio do Sesi. Com o resultado, os Gigantes do Aço se classificaram como primeiro lugar do Grupo B e vai pegar nas semifinais o Botafogo.

No primeiro set, o Nova Iguaçu, que conta com um elenco de jogadores entre 18 e 25 anos, chegou a estar a frente do marcador, mas acabou não resistindo ao melhor preparo do Volta Redonda. Na sequência, os donos da casa não tiveram dificuldades para vencer mais dois sets e fechar o confronto, após 1h37min. A semifinal contra o Botafogo será domingo, às 11h, em general Severiano, em caso de vitória o Voltaço pega na final o vencedor de Clube Israelita Brasileiro e Nova Iguaçu.

“Estamos evoluindo a cada jogo, mas ainda estamos longe do ideal. São três semanas de treinamento e essa foi apenas a segunda partida da equipe na temporada. Apesar de tudo, tivemos um desempenho regular e esperamos crescer ainda mais na reta final da Copa Rio”, disse o assistente técnico, Alessandro Fadul, que tem comandado a equipe no lugar de Sergio Negrão.

Fora de quadra, o clube carioca foi convidado pela UPCN (bicampeão argentino) para disputar um torneio em Buenos Aires, que deve ocorrer na metade de agosto. Aliás, os argentinos foram confirmados para a 2ª edição da Copa Volta Redonda de Vôlei, que este ano ocorrerá de 13 a 15 de setembro, no ginásio da Ilha São João. O evento será transmitido pelo Sportv e ainda contará com o RJX e com o Florianópolis.

foto: Divulgação

Comentários