UFJF vence Botafogo no primeiro amistoso da temporada

A UFJF entrou em quadra na última segunda-feira para o seu primeiro amistoso da temporada 2012/2013 e venceu o Botafogo por 4 sets 0, parciais de 25/13, 25/17, 25/19 e 25/20. O bloqueio foi um dos fundamentos que mais se destacou na equipe mineiro, com destaque para os centrais Aureliano e Robinho. A segunda partida contra os cariocas será nesta terça-feira, às 15h, no ginásio do Sesi Clube do Trabalhador.

A UFJF começou o primeiro set com Ricardinho, Aureliano, Juninho, Robinho, Clinty, Wanderson e Fábio Paes (líbero). Todos os jogadores entraram durante a partida. Robinho fez o primeiro ponto e o bloqueio de Wanderson e Robinho fez o 2º ponto. A UFJF fechou o primeiro tempo técnico em 8 a 5. O capitão Ricardinho se destacou no set fazendo pontos de ataque, contra-ataque e ace (três no set). No segundo tempo técnico, a vantagem já era de 16 a 7. Uma largadinha de Clinty fechou o set em 25 a 13.

A segunda parcial começou um pouco mais equilibrada. O Botafogo fechou o 1º tempo técnico em 8 a 7. Na segunda parada obrigatória, a UFJF já vencia por 16 a 13. Wanderson cravou o 21º ponto. Robinho faz o 24º ponto e foi para o saque, fechando o set em 25 a 17, com bola para fora do adversário.

Lucão entrou no terceiro set fazendo dois pontos seguidos, um de largada e um de bloqueio. Ace de Japa faz o 7º ponto. Bloqueio individual do Lucão faz o 13º ponto e o bloqueio duplo de Luan e Lucão faz 14 a 10. A largada de Clinty fechou o segundo tempo técnico em 16 a 12. Wanderson fecha o set em 25 a 19.

O quarto set foi o mais disputado, alternando o placar entre os dois times. Hugo também se destacou com bloqueio no set. O ataque de Victor Hugo fez 13 a 12 e a bola para fora do adversário fechou o 2º tempo técnico em 16 a 13 para a UFJF. Victor Hugo no ataque fez o 18º ponto e, no contra-ataque forte, Luan, que entrou forte na partida, fez o 19º. Também coube ao oposto da UFJF fechar a partida em 25 a 20.

“Isso me deixa satisfeito, pois conseguimos impor o nosso jogo, dando oportunidade para todos os jogadores pegarem ritmo. Agora é pensar no jogo de amanhã”, declarou o técnico Mauricio Bara.

“Superou as expectativas, pois estamos em um período onde estamos dando prioridade para o treinamento físico. Esses jogos amistosos têm como prioridade o nosso entrosamento em quadra, todo mundo se ajudando e conhecendo. Esse jogo serviu para isso”, disse o levantador Ricardinho.

foto: Divulgação

Comentários

  1. É isso ai, time com bloqueio é outro time, acaba com o planejamento do levantador adversário...o time se impõe em quadra...essa liga vamos fazer acontecer. Parabéns pela equipe!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro