Uberlândia pensa no Mineiro como trampolim para a Superliga B

Depois de terminar em quarto lugar no Grupo IV da Liga Nacional, a Faculdade Politécnica/UTC está focada no Campeonato Mineiro, que inicia para a equipe no dia 8 de agosto, às 19h30min, contra o Vivo/Minas, na Arena de Belo Horizonte. Sabendo das dificuldades que vai encontrar no Estadual, o técnico Manoel Honorato espera uma boa campanha no torneio para ganhar uma vaga na Superliga B.

Sem conseguir a vaga pela Liga Nacional, a Faculdade Politécnica/UTC precisa receber um convite da Confederação Brasileira de Vôlei para ingressar na segunda edição da Superliga B. Entretanto, a entidade só deve se manifestar a respeito em setembro e, por conta disso, um bom desempenho no Mineiro pode garantir o clube na competição.

“O primeiro objetivo é buscar a classificação entre os quatro primeiros, não queremos ficar em último. O segundo objetivo é fazer um bom jogo e até vencer o Olympico Club. Em terceiro é pegar um ritmo bom de jogo para nos prepararmos para as outras competições que estão por vir, ainda este ano (...) Temos o Campeonato Mineiro pela frente com oito jogos, fora semifinais e finais. A Superliga B, caso a gente receba o convite, as finais dos Jogos de Minas Gerais, antigo JIMI, e os Jogos Universitários Brasileiros”, disse o treinador, que para o Estadual contará com o reforço do ponteiro Renato Parreira.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro