Sada/Cruzeiro vence primeiro jogo-treino diante do Vivo/Minas

Na última terça-feira, o Sada/Cruzeiro recebeu o Vivo Minas em um jogo-treino no CT do Barro Preto, como parte final da preparação para o Campeonato Mineiro. Os dois times disputaram três sets em um sistema que valorizava ainda mais as viradas de bola, pois para confirmar o ponto era necessário colocar a bola na quadra adversária duas vezes seguidas. O time celeste fez 2 sets a 1, com parciais de 25/07, 25/23 e 17/25, em mais de duas horas de atividade.

“Foi uma atividade preparatória e trabalhamos alguns fundamentos como saque, bloqueio e principalmente o ataque. Acredito que foi muito positivo para o grupo, que demonstrou uma atitude vencedora, colocando em prática o que estamos fazendo nos treinos”, disse o técnico Marcelo Mendez, que não contou com o oposto Wallace, servindo a Seleção Brasileira.

“Foi o primeiro jogo nosso na temporada e foi muito produtivo (...) Mas o mais importante é que a equipe fez muito bem o que treinou durante esse primeiro mês de preparação, bloqueando e contra-atacamos muito bem. Fiquei feliz com o resultado”, disse o levantador Willian.

Nesta quinta-feira haverá mais um jogo-treino das duas equipes em Belo Horizonte, às 17h, no próprio Centro de Treinamento do Barro Preto, por isso a atividade não é aberta ao público. Já na sexta-feira e no sábado o Vivo/Minas, que não conta com os ponteiros Lucarelli (na Seleção Brasileira) e Rodrigo Quiroga (com a Seleção Argentina) faz dois jogos-treino diante da Medley/Campinas, na Arena Vivo.

“Os atletas estão rendendo 100% nos treinamentos. Estão encarando o dia a dia com muito profissionalismo e competência. Isso para mim, que faço tudo com dedicação e amor, é muito importante (...) É muito importante entender que uma equipe vitoriosa se faz todos os dias do ano. Esta é a minha ideia. Precisamos usar toda essa vontade, a estrutura do Clube e o companheirismo dentro e fora de quadra. Assim, representaremos bem esta grande instituição”, comenta o treinador Horacio Dileo,

foto: Divulgação

Comentários