Pesquisa aponta que voleibol é preferência dos brasileiros em Londres

Uma pesquisa realizada pela Ipsos (grupo de pesquisas de marketing, propaganda, mídia, satisfação do consumidor e pesquisa de opinião pública e social) informou que o voleibol é a modalidade que mais interessa aos brasileiros nestes Jogos Olímpicos de Londres. Quando perguntados sobre qual esporte irão acompanhar mais de perto, 23% optaram pelas seleções de Bernardinho e Zé Roberto Guimarães, enquanto 17% da população ficará de olho na ginástica olímpica e 16% no futebol.

“Os torcedores brasileiros figuram ao lado de chineses, sul coreanos, mexicanos e indianos como os mais interessados no evento realizado em Londres. Para assistir as competições, o meio preferido pelos brasileiros ainda é a televisão (...) Como sempre, as atenções estão voltadas para as Olimpíadas. O que está mudando é a forma como ela será vista, devido à evolução na distribuição digital de conteúdo”, explicou Odmar Almeida Filho, CEO da empresa no Brasil.

Por falar em televisão, a enquete realizada com 18.623 cidadãos de diversos países revelou que o interesse nos jogos é alto. Isso porque, seis em cada dez pessoas (62%) reportam interesse, sendo que 75% dos brasileiros irão acompanhar os Jogos Olímpicos através da Rede Record, Sportv, Espn ou Bandsports.

Dos 25 países pesquisados pela Ipsos, os poloneses também colocaram o voleibol como um dos três esportes de maior interesse em Londres. Entretanto, os atuais campeões da Liga Mundial ficaram em segundo, perdendo para o atletismo. Aliás, os cidadãos globais dão preferência para ver o jamaicano Usain Bolt e companhia (20%), enquanto no Brasil, pelo menos em época de Jogos Olímpicos é o país do voleibol.

foto: Divulgação

Comentários