Medley/Campinas realiza amistoso e jogos-treino antes da Copa SP

O técnico Marcos Pacheco não quer saber de folga para o elenco da Medley/Campinas, que a partir do dia 2 de agosto estreia na Copa SP, primeira competição oficial da equipe na temporada 2012/2013. Nesta sexta-feira, no ginásio do Taquaral, o time paulista faz um amistoso contra a Climed/Atibaia, que também estará no torneio regional, que serve de preparação para o Estadual.

“É hora de dar mais um passo na nossa preparação. Estamos na mesma sintonia. Chegaram jogadores de equipes diferentes, alguns que nunca haviam jogado juntos e ainda estamos adaptando outros garotos das categorias de base. Esta será mais uma oportunidade de mantermos o caminho da nossa evolução”, analisou o treinador.

Na próxima semana, a Medley/Campinas fará dois jogos-treino contra o Vivo/Minas, em Belo Horizonte. Nesses compromissos a ideia é modificar bastante o time-base, até para ver as opções que a equipe terá durante a temporada. Os atletas que estavam servindo a Seleção de novos serão utilizados, até para não perderem ritmo e ganharem entrosamento com o grupo.

“Serão adversários que caracterizarão bem o que teremos pela frente nas competições durante toda a temporada desde a Copa São Paulo até a Superliga. As partidas, além de fechar um ciclo de adequações, também servirão como grande desafio para nosso time”, explicou Marcos Pacheco, que ainda não conta com o cubano Jurquin Despaigne.

foto: Divulgação

Comentários

  1. Vitória se reforça para disputar vaga na fase final da Liga Nacional




    O Vitória vai participar, entre os dias 27 a 29 deste mês, em Salvador, do Grupo II (Região Nordeste) da Liga Nacional de Voleibol. Nesta quinta-feira, o diretor de esportes olímpicos, Mário Ferrari, o coordenador de vôlei, Márcio Xavier, e três jogadores estiveram no CT Manoel Pontes Tanajura, e falaram à imprensa sobre a competição.

    Os jogos serão realizados no ginásio de esportes do SESC, no Aquidabã, com entrada gratuita.

    Além do Vitória (campeão baiano 2011), o grupo é formado pela Universidade de Fortaleza (CE), Clube Atlético Maranhense (MA) e Atlética/Lince (BA), vice-campeão baiano de 2011.

    O time rubro-negro, sob o comando de Jackson Peixoto (técnico) e Ricardo Rocha (assistente), vem treinando diariamente com o objetivo de conquistar a única vaga do grupo para a fase final.

    Para isso, reforçou a equipe com as contratações do ponteiro Jessé (ex- Mackssud-MG) e dos opostos Lailson (ex-UPIS-DF) e Wesley (ex-Olympico-MG).

    Na edição 2011, realizada em Recife, o Vitória foi o único representante baiano, terminando em segundo lugar na classificação final.

    ResponderExcluir

Postar um comentário