(Liga Nacional) Dois clubes lutam por convite da CBV para a fase final

A Liga Nacional 2012 já tem confirmadas cinco equipes para a fase final do torneio, que ocorre de 19 a 25 de agosto na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Zona Sul (AP), campeão do Grupo I; Unifor (CE), campeão do Grupo II; Monte Cristo (GO), campeão do Grupo III; São José dos Campos (SP), campeão do Grupo IV e Aprov/Chapecó (SC), campeão do Grupo V. Falta agora saber qual será o time convidado pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Seguindo o regulamento da Liga Nacional, o Espaço do Vôlei acredita que Amavolei/Banco Bonsucesso/Maringá (PR) e Jacareí/Palmeiras (SP), neste momento, disputam o convite. Os paranaenses estariam em vantagem devido a proximidade da sede da fase final e porque São Paulo já conta com o São José dos Campos como representante. Claro que nada está definido, pois São Caetano e Faculdade Politécnica/UTC (MG) também podem pleitear a vaga.

Nos bastidores são fortes os comentários da presença da equipe de Maringá na fase final, devido ao investimento feito pela prefeitura e por ter um patrocinador forte presente no projeto. Por outro lado, a presença do Palmeiras como parceiro de Jacareí estaria mexendo com a CBV, que vê com bons olhos a volta do Alviverde na modalidade.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro