Jogos Regionais movimentam cidades e voleibol ganha destaque

O interior de São Paulo tem em julho, o mês mais esportivo da temporada. Isso porque ocorrem os Jogos Regionais, espécie de fase preliminar para os Jogos Abertos do Interior, que em 2012 ocorrem de 5 a 17 de novembro, na cidade de Bauru. O voleibol tem papel de destaque, tanto que algumas cidades chegam a reforças seus times visando medalhas e mais pontos na classificação geral.

Para se ter uma ideia da força da competição, o São Bernardo, que está na Superliga, entrou com a equipe completa e já garantiu seu lugar nos Jogos Abertos do Interior, após levar o título regional na etapa de Santo André. Além da cidade do ABC, já ocorreram duelos em Lins, Bebedouro e Dracena e neste momento ocorrem as etapas de Caraguatatuba, Atibaia, Penápolis e Avaré.

Quem também chega forte nos Jogos Regionais é Sorocaba, que terá o auxilio do levantador Vinhedo, que atua no Benfica, de Portugal. O jogador está de férias no Brasil, mas por ter amizade com o técnico Clóvis Granado resolveu disputar o torneio pela cidade paulista.

“O professor chamou, e não pensei duas vezes em aceitar o convite. Devo muito a ele e sabia que aqui encontraria muitos amigos, bons jogadores, que vão entrar para vencer. Além do mais, sei que o negocio é sério, o time está treinando bastante, não é pelada. Eu não jogo pelada”, declarou Vinhedo, em entrevista ao Globo.com.

Sorocaba, que está no Grupo B dos Jogos Regionais da etapa de Avaré, encara na primeira fase Itapetininga e Jundiaí. O Grupo A tem a presença de Santana de Parnaíba, Itapeva, Avaré e Campo Limpo Paulista.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro