Giba garante presença, mas deve ficar na reserva de Murilo e Dante na estreia

A Seleção Brasileira estreia nos Jogos Olímpicos, neste domingo, às 18h (horário de Brasília) contra a Tunísia. Entretanto, a competição já começou nos bastidores, pois treinadores das principais equipes tentam esconder dos adversários como estão seus jogadores e qual será a formação titular em Londres. No Brasil, a única dúvida estava na presença de Giba, que poderia até ontem ser substituído por Lucarelli.

“Eu estou pronto. Tive um pequeno inconveniente e tive uma semana para me recuperar. Estou bem e pronto para ajudar. Antes de vir, fiz os exames e vi que estava tudo certo. A única condição era que eu pegasse mais leve nos treinos para estar tudo bem”, afirmou Giba em entrevista ao Sportv.

Mesmo que o ponteiro esteja garantido no elenco, isso não significa titularidade. O treinador Bernardinho vem realizando trabalhos fechados e até jogos-treinos, como o realizado na quarta-feira, quando a equipe verde e amarela venceu a Bulgária por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/23, 21/25 e 25/17. Na ocasião, Dante e Murilo começaram o teste e devem repetir a dose nesta quina-feira, quando os brasileiros enfrentam a Austrália.

“Hoje, Dante e Murilo são os titulares. Eu estou no calcanhar deles, esperando uma chance e pronto para ajudar. Eu vim para Londres para isso, para ajudar”, finalizou Giba.

foto: Divulgação

Comentários