Fase final da Liga Nacional será em Chapecó de 20 a 25 de agosto

Nesta quarta-feira, representantes da Confederação Brasileira de Vôlei e da Federação Catarinense de Voleibol estiveram visitando Chapecó com a intenção de confirmar o município como sede da fase final da Liga Nacional. Após visitarem o ginásio Ivo Silveira e locais para hospedagem e alimentação, a cidade do oeste catarinense foi aprovada para receber o torneio de 20 a 25 de agosto.

“Queremos ajudar a resgatar a história do voleibol de Chapecó”, declarou a diretora de competições nacionais da CBV, Cilda D´Angelis, que pediu apenas cuidados especiais no ginásio com goteiras e a iluminação.

“A nossa parte para dar as condições de jogo estão asseguradas”, garantiu o Secretário de Esporte e Lazer de Chapecó, Murilo de Farias.

A oficialização de Chapecó como sede da fase final da Liga Nacional deve acontecer até esta sexta-feira. Entretanto, a Aprov/Unoesc/Chapecó já começa em vantagem por contar com o apoio do torcedor. A equipe do técnico Nilson Rex terá como adversários o Zona Sul E.C (AP), o São José dos Campos (SP), o Monte Cristo (GO), além do campeão do Grupo II, que será conhecido no final do mês de julho, e um time convidado pela CBV.

Aliás, a grande dúvida está sobre quem será o convidado, pois dois times são cotados nos bastidores. Os paranaenses do Maringá/Banco Bonsucesso/Amavôlei e os paulistas do Jacareí/Palmeiras, que terminaram como vices nas suas respectivas chaves na fase de classificação. Vale ressaltar que a grande final da Liga Nacional 2012 terá transmissão do canal Sportv e o campeão terá vaga na Superliga B.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro