Copa Rio começa com vitórias de Botafogo e CIB e desistência da UFRJ

A Copa Rio, torneio rápido que antecede o Campeonato Carioca, precisou se adaptar para a edição deste ano. Isso porque, após divulgar a tabela completa da competição, a Federação de Vôlei do Rio de Janeiro precisou refazê-la devido a desistência da UFRJ. Com isso, apenas sete clubes estão na disputa, que começou na última quinta-feira e vai até o dia 4 de agosto.

Na primeira rodada, o Botafogo venceu o Tijuca por 3 sets a 0,  parciais de 25/20, 25/20 e 25/23, enquanto o Clube Israelita Brasileiro derrotou o Metrô Rio por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/19. As duas partidas foram válidas pelo Grupo B e ocorrem no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. No próximo sábado, ocorre a segunda rodada da chave, com dois jogos no Tijuca Tênis Clube, sendo que os donos da casa pegam o CIB, enquanto o Alvinegro encara o Metrô Rio. No mesmo dia, Nova Iguaçu e Flamengo abrem as disputas do Grupo A, que ainda conta com o Volta Redonda.

Aliás, o Volta Redonda só faz sua estreia na Copa Rio no dia 24, contra o Flamengo. Os Gigantes do Aço, que buscam o tricampeonato, são considerados os favoritos, porém ninguém no clube bem dessa maneira. Vale lembra, que se classificam os dois melhores de cada chave para a fase semifinal e, desses confrontos, saem os adversários da grande final.

“Ainda estamos formando nossa equipe e a Copa Rio será importante para avaliarmos o desempenho dos atletas. É apenas o início da temporada, mas é claro que queremos manter essa sequência de títulos”, afirmou o auxiliar-técnico Alessandro Fadul.

foto: Divulgação

Comentários