Brasil segue para Londres e Bernardinho fala em fechar um ciclo

A Seleção Brasileira embarcou no final da noite de domingo para Londres, onde buscará a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. O grupo escolinho por Bernardinho tem os levantadores Bruno e Ricardinho; os opostos Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Rodrigão, Lucão e Sidão; os ponteiros Giba, Murilo, Dante e Thiago Alves e o líbero Serginho.

Destes jogadores, cinco são estreantes em Olimpíadas: Vissotto, Wallace, Lucão, Sidão e Thiago Alves. Por outro lado, o time conta com a experiência de cinco campeões olímpicos: Giba, Rodrigão, Ricardinho, Serginho e Dante venceram as Olimpíadas de Atenas/2004. Murilo e Bruninho defenderam o Brasil em Pequim/2008 e ficaram com a prata.

A estreia do Brasil será no dia 29, às 18h (horário de Brasília), contra a Tunísia. As duas seleções estão no Grupo B, ao lado de Rússia, Estados Unidos, Sérvia e Alemanha. Segundo o técnico Bernardinho, a equipe verde e amarela não chega como grande favorita, porém isso também pode ser considerado um ponto positivo antes do começo do torneio.

“Não estar no rol dos favoritos é uma situação nova e temos que usar isso como fonte de motivação. Vamos fazer o que for necessário para fechar bem um ciclo. Os jogadores são merecedores disso. Não nos consideramos melhores do que ninguém. Sempre nos preparamos e conseguimos o resultado no final. Vamos ver se conseguimos mais uma vez”, declarou o treinador.

“Agora é Olimpíada. Um campeonato que acontece só de quatro em quatro anos e quando tudo muda. Já senti o gosto de ser campeão olímpico e sei como é. Já perdi uma final olímpica e também sei como é. Então, atleta não pode economizar nos Jogos Olímpicos. Agora é hora de ir para lá, estar feliz e tentar buscar esse tricampeonato para o Brasil”, disse o líbero Serginho.

foto: Divulgação/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro