Apav/Canoas apresenta elenco e novos reforços chegam na próxima semana

Nesta quinta-feira, no ginásio da Unilasalle, ocorreu a apresentação oficial do elenco da Apav/Canoas para a temporada 2012/2013. Com nomes bem conhecidos do público que acompanha o voleibol, o técnico Paulão, que ainda vai receber mais reforços, conseguiu formar um grupo contendo atletas experientes e jovens que devem aos poucos receber oportunidades na equipe.

O principal destaque é sem dúvida a chegada do central Gustavo, que tratará não apenas qualidade ao time, mas uma visibilidade nacional para qualquer marca que se associe ao clube. Além do campeão olímpico em Atenas/2004, chegam o levantador Rafinha e o ponteiro Bozkinho, ambos conhecidos pela ‘raça’ dentro de quadra e por já terem conquistado mais de uma vez a Superliga.

“É um sonho sendo realizado. Quando conversei com o Paulão, ele me apresentou o projeto do clube, disse que queria contar comigo para a próxima temporada e eu aceitei na hora. Ele sempre foi meu ídolo, o jogador que eu sempre admirei e será uma honra agora poder trabalhar ao lado dele”, disse Gustavo, que ao lado dos novos companheiros começa os treinos nesta sexta-feira.

“São reforços que chegam para qualificar ainda mais um projeto que tem tudo para render frutos. Estamos nos entregando de coração aberto para ter sucesso lá na frente. E o mais importante é que os atletas entenderam, incorporaram esse espírito e, tenho certeza, serão fundamentais nessa longa temporada que vem por aí”, avaliou Paulão, que terá ao seu lado o preparador físico, Giovani Foppa, campeão da última Superliga pelo Sada/Cruzeiro.

Quanto ao elenco campeão da Superliga B, continuam o ponteiro Roberto Minuzzi, o oposto Xanxa, o líbero Jeffe e o central Rafael, de 22 anos, que foi bem na temporada passada e pode crescer bastante na posição se souber aproveitar a oportunidade de trabalhar ao lado de Gustavo. Também foram apresentados os jovens Nicolas (central), Pedro (levantador), Palotti (líbero), que devem treinaram com o time principal para ganharem experiência.

Na próxima semana, mais alguns nomes serão anunciados pelo clube, sendo que na segunda-feira chega a Canoas o levantador Jotinha, que atuou na última temporada no Sesi-SP. Quem também estaria bem próximo de um acerto é o ponteiro Dentinho, que tem interesse em voltar ao Rio Grande do Sul e não renovou contrato com o Vôlei Futuro. Além deles, a diretoria da Apav/Canoas teria interesse em um oposto, sendo um dos nomes especulados o de Bob, ex-Medley/Campinas.

Elenco da Apav/Canoas:

Levantadores: Rafinha; Jotinha e Pedro
Opostos: Xanxa;
Ponteiros: Roberto Minuzzi; Bozkinho;
Centrais: Gustavo; Rafael; Nicolas
Líberos: Jeffe; Palotti

foto: Rafael Antoniutti /Trato.txt

Comentários

  1. Coitado do Canoas com o Rafinha de levantador um ex-jogador em atividade! Destruidor de elencos!

    Brigou com todo elenco em Moc e ainda foi pivô da saída do técnico Manu Arnaut.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o problema do Moc era o Rafinha.... ai ai,viu.
    Pereyra na reserva, Leo Caldeira afastado, salários atrasados e o problema era o Rafinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro