Apav/Canoas acerta com Bozkinho e apresenta elenco nesta quinta-feira

No início da tarde desta quinta-feira, a Apav/Canoas apresentará o elenco para a temporada 2012/2013, no ginásio da Unilasalle. Após confirmar oficialmente o central Gustavo Endres, a equipe do técnico Paulão vai anunciar outras contratações, com destaque para o ponteiro Luciano Paczko Bosko, que estava no voleibol italiano.

Natural de Porto Alegre, Bozkinho (como é conhecido no meio do voleibol) tem 33 anos e uma longa experiência em Superligas, tendo conquistado o título por duas vezes com a Ulbra, nas temporadas 2002/2003 e 2003/2004. Além do clube gaúcho, ele já atou nos extintos Banespa e Suzano e rodou o mundo, jogando e, times como o Tourcoing (França), Teruel (Espanha), Jastrzębski Węgiel (Polônia) e Pallavolo Pineto (Itália), onde estava disputando a Serie A2.

Além de Bozkinho, quem deve ser anunciado é o levantador Rafinha, ex-BMG/Montes Claros, de 35 anos e que já conquistou quatro títulos da Superliga pelo Vivo/Minas (1999/2000; 2000/2001; 2001/2002 e 2006/2007). A base campeã da Superliga B deve ser também oficializada, com o ponteiro Roberto Minuzzi, o líbero Jeff, o oposto Xanxa e o central Purificação.

Resta saber se na apresentação desta quinta-feira, o elenco estará fechado ou o técnico Paulão ainda receberá reforços na sequência. Ainda sem a confirmação do início do Campeonato Gaúcho para agosto, a Apav/Canoas tem como prioridade a disputa da Superliga, que deve começar em outubro.

foto: Jastrzębski Węgiel/Divulgação

Comentários