UFJF tem novidade na comissão técnica para a temporada 2012/2013

A Universidade Federal de Juiz de Fora apresentou esta semana o seu elenco para a temporada 2012/2013. Contando com 11 novidades, o grupo apresenta um perfil jovem, mesclado com jogadores que buscam seu espaço no cenário nacional. Os objetivos são: disputar uma vaga na final do Campeonato Mineiro e entrar nos playoffs da próxima edição da Superliga.

“Nosso projeto não é tradicional. Estamos apenas na quinta temporada, sendo uma na Superliga. Procuramos, então, jogadores que buscassem a mesma afirmação. Todos foram escolhidos a dedo”, explicou o técnico Maurício Bara, que nesta temporada terá condições de preparar o time com antecedência para as competições.

O primeiro grande teste da UFJF será o Campeonato Mineiro, que começará no dia 9 de agosto e deve se estender até o final de setembro. Após essa competição, a equipe treinará forte visando o inicio da Superliga 2012/2013, que deve ter como data de estreia o dia 20 de outubro.

“A expectativa é muito grande. Esta equipe tem o perfil aguerrido, que vai fazer bonito frente a qualquer equipe. Todos estarão com o mesmo estágio de preparação e poderão render mais. E quem jogou contra sabe o que representa o apoio da nossa torcida”, afirmou o ponteiro Clinty, um dos quatro remanescentes do elenco antigo.

“Estamos extremamente motivados. Todo mundo já quer trabalhar. Sabemos que, para crescer, só em cima de muito trabalho. A mescla que foi feita também é muito interessante. Tenho certeza de que o salto será positivo”, analisou o líbero Fábio Paes.

Para ir bem nas duas competições, a diretoria da UFJF não reforçou apenas o elenco, mas sim a comissão técnica. Agora Mauricio Bara terá como auxiliar o experiente Carlos Augusto de Almeida, mais conhecido como Chiquita, que tem no seu currículo trabalhos na Unisul, Londrina, Montes Claros e seleção da Venezuela. Além dele, o novo supervisor da equipe será Héglison Toledo, que atuou como diretor geral adjunto do I Jogos Pan-americanos Escolares.

Na próxima quinta-feira será realizado um treino especial para apresentação da equipe à Torcida Federal, que ficou famosa na última Superliga pela sua participação nos jogos. Entre 17h30min e 19h, o elenco da UFJF realizará atividades no ginásio da Faefid e estarão disponíveis para fotos e autógrafos.

Elenco da UFJF:

Levantadores: Danilo Gelinski e Ricardinho
Opostos: Luan e Wanderson
Ponteiros: Clinty, Hugo, Japa, Juninho
Centrais: Aureliano, Filipe, Lucão, Robinho e Victor Hugo
Líberos: Fábio Paes e Tatinho

foto: Divulgação

Comentários

  1. Agora tera alguem que entende no comando e vamos ver se nessa temporada param de colocar a culpa nos jogadores pelas derrotas do time.

    ResponderExcluir

Postar um comentário