Paulista da Divisão Especial terá oito clubes e começa em agosto

Na primeira quinzena de agosto começa o Campeonato Paulista da divisão especial, que em 2012 disputa com o Mineiro a alcunha de ser o Estadual mais equilibrado e emocionante da temporada. Com a participação de oito equipes, o torneio inicia logo depois do término dos Jogos Olímpicos de Londres e terá na primeira fase todos jogando contra todos em partidas de ida e volta. Classificam-se para a semifinal da competição os quatro melhores colocados.

Pelo regulamente, os finalistas serão decididos em uma série de melhor de três partidas, onde o primeiro enfrentará o quarto e o segundo disputará a vaga com o terceiro colocado da fase de classificação. A final também será disputada em uma série de melhor de três partidas.

Este ano, o Sesi-SP tenta o tricampeonato e para isso conta com a permanência dos selecionáveis Murilo, Sidão e Serginho, além de ter contratado o oposto Lorena. A Medley/Campinas, atual vice-campeã, chega com elenco reformulado e com Marcos Pacheco no comando. O BMG/São Bernardo, que manteve a base, promete surpreender, tendo como destaque o oposto Renan. Já o Vôlei Futuro ainda é uma incógnita, pois não faltam especulações sobre quem chega ou quem deixa o clube. Quem surge como ‘azarão’ é a Funvic/Pindamonhangaba, vice-campeã da Superliga B, e que trouxe o oposto Tuba e o ponteiro Digão. Correndo por fora estão São Caetano; São José dos Campos e Atibaia.

foto: Divulgação

Comentários

Postar um comentário