(Liga Mundial) Seleção Brasileira treina em São Paulo esperando definição

Desde quarta-feira passada, o técnico Bernardinho vem comandando alguns trabalhos no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O elenco Seleção Brasileira, que treina no local até sexta-feira pela manhã, espera pelas definições dos Grupo A, C e D da Liga Mundial para saber se vai entrar na fase final da competição como o melhor segundo colocado.

Mesmo que não consigam um lugar entre as seis seleções que se enfrentarão em Sofia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho, os treinamentos serão intensos visando os Jogos Olímpicos, que para o Brasil começam no dia 29 de julho contra a Tunísia. Os trabalhos também servirão para definir quais são os 12 jogadores que vão ser inscritos para Londres.

“A ideia inicial na temporada era a classificação para as finais da Liga Mundial e, momentaneamente, não estamos lá. Se temos um objetivo e, em um primeiro momento, não conseguimos alcançá-lo, isso incomoda. E acho que tem que ser assim para que possamos trabalhar ainda mais com o intuito de reverter a situação (...) Temos dois lados. Não classificar seria uma nota negativa no nosso trabalho, claro, mas o objetivo principal é Londres. Poder trabalhar mais, dar uma carga de treinamento maior aos jogadores e recuperar alguns, seria bom. Portanto, se pudermos utilizar esse tempo de uma forma ainda mais inteligente e produtiva, vamos fazer. Mas é óbvio que queremos ir para as finais. Estar na próxima fase tem o aspecto positivo de se testar contra as principais equipes do mundo, o que é muito interessante”, analisou Bernardinho.

“Treinar, poder recuperar e ficar concentrado é excelente, mas ir para a Fase Final da Liga Mundial é ainda melhor. Assim, poderíamos pegar ainda mais ritmo de jogo, já que lá estarão prováveis semifinalistas dos Jogos Olímpicos. Isso é sempre muito bom. Por isso, às vésperas de uma edição de Olimpíada, eu preferiria jogar”, afirmou Murilo.

Atualmente a lista decisiva de Bernardinho tem três lacunas. Restam duas vagas de oposto, onde Wallace, Theo e Leandro Vissotto estão na briga, porém o último precisa mostrar que está 100% recuperado de lesão. O outro lugar é de ponteiro passador, onde o favorito é Thiago Alves. João Paulo Bravo, Mauricio e Lucarelli correm por fora. Garantidos, se não ocorrer algo fora do comum, estão: Bruninho e Ricardinho (levantadores), Giba, Murilo e Dante (ponteiros), Serginho (líbero); Sidão, Lucão e Rodrigão (centrais).

foto: Everton Amaro

Comentários