(Liga Mundial) França perde ponto para Itália e Brasil está na fase final

A Seleção Brasileira precisava ‘secar’ a França neste final de semana para conquistar uma vaga na fase final da Liga Mundial. A ‘torcida’ foi tão grande que no primeiro jogo, os franceses acabaram vencendo (mas somando apenas dois pontos) a Itália por 3 sets a 2, parciais de 31/29, 23/25, 18/25, 25/21 e 12/15, garantindo assim o time verde e amarelo entre as seis seleções que competem pelo título.

A fase final da Liga Mundial tem início na próxima quarta-feira, dia 4 de julho, em Sofia, na Bulgária. Os brasileiros se juntam a Polônia, Cuba e Bulgária (sede), que já estavam classificados. A Alemanha, no Grupo D, e os Estados Unidos, no Grupo C, estão bem próximos de confirmarem seus lugares, mas Argentina e a própria França, ainda continuam com chances.

Com a confirmação da vaga, o técnico Bernardinho terá mais alguns jogos oficiais para definir os 12 jogadores que vão para os Jogos Olímpicos de Londres. Pelo regulamento, o Brasil estaria no Grupo F, ao lado de Cuba e Polônia. Já o Grupo E contaria com Bulgária e possivelmente Alemanha e Estados Unidos.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações