Com base do Medley/Campinas, Seleção de Novos é convocada

Entre os dias 9 e 15 de julho, a Seleção Brasileira de Novos disputa a Copa Pan-Americana, na República Dominicana. Nesta semana, o técnico Leonardo de Carvalho divulgou a lista dos convocados, que se apresentam no próximo dia 2 em Saquarema, e a curiosidade fica por conta da presença de cinco atletas da Medley/Campinas, atual vice-campeã paulista.

Ao todo 12 jogadores foram chamados para realizarem uma semana de treinos antes da competição na ilha caribenha. O Brasil é o atual campeão da Copa Pan-Americana, já que em 2011 venceu os Estados Unidos na final, na cidade de Gatineau, no Canadá. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos e a disputa simultânea da Liga Mundial, os principais países não vão com força máxima para o torneio.

“Tenho como objetivo disputar uma Olimpíada e a Seleção de Novos é uma grande oportunidade para seguir este caminho. Fico feliz de ter sido lembrado novamente e vou trabalhar arduamente no Medley/Campinas para manter meu nome nas convocações”, declarou o central Gustavão.

“Sei que a pegada é diferente e estou ansioso por essa nova experiência, fico feliz por ser lembrado. Agora é trabalhar forte para seguir fazendo parte das listas”, afirmou o oposto João, que foi Campeão Mundial Juvenil, em 2009.

Confira os convocados:

Levantadores: Murilo Radke (Medley/Campinas)
Opostos: Franco (Medley/Campinas); Renan (BMG/São Bernardo)
Ponteiros: Renato (Medley/Campinas); Mão (Sesi-SP); Henrique Batagim (juvenil do Pinheiros) e João Rafael (juvenil da Medley/Campinas)
Centrais: Gustavão (Medley/Campinas); Isac (BMG/São Bernardo); Otávio (Vivo/Minas); Tiago Barth (Sesi-SP)
Líbero: Tiago Brendle (Vôlei Futuro)

foto: Divulgação

Comentários