Caxias do Sul fica com o título da 1ª edição da Copa Paludo

A 1ª Copa Paludo ocorreu no último domingo, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, e consagrou a Apaavôlei/Caxias do Sul/UCS, que na decisão venceu a On Line/Comusa por 2 sets a 1. Ao todo foram 16 partidas que somaram mais de dez horas de voleibol, com a presença de 120 atletas. A competição reuniu oito clubes, numa prévia do que pode ser o Campeonato Gaúcho 2012.

Após a fase de classificação, no Grupo A foram para as semifinais o On Line/Comusa e a AABB/Santo Ângelo (terceiro lugar), eliminando assim os times da UFRGS e da Feevale/Paludo. Já no Grupo B, Apaavôlei/Caxias do Sul/UCS e AABB/Unicruz passaram de fase, deixando para trás Ginástica/Novo Hamburgo e Sest Senat/Fasurgs Passo Fundo. O torneio contemplou o encontro de várias gerações, como de Fernandão, que foi campeão da Superliga 1997/1998 com o jovem líbero Gabriel Pacheco, de apenas 17 anos.

“A gente também ganha experiência. Estou há oito anos no vôlei, mas joguei com que tem mais de 15 anos neste esporte”, comentou a revelação da Ginástica/Novo Hamburgo.

Em 2013, a 2ª edição da Copa Paludo deve ocorre no mês de maio.

foto: Sociedade Ginastica

Comentários

  1. oi bom dia por favor vcs sabem me dize quando vai ser a apresentacao do time de montes claros ,pois ningúem esta falando mais nada e se tem algum reforco novo abracao e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  2. Estamos buscando informações sobre Montes Claros e assim que tivermos novidades vamos colocar no site.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo a Iniciativa do Prof e Técnico da Feevale(Everton)pelo excelente Torneio.
    Deu para ver que um pouco de cada um podemos realizar grandes eventos envolvendo o Voleibol no Estado do Rio Grande do Sul novamente. Precisamos e muito do apoio da Federação Gaúcha de Voleibol nos projetos existentes no interior e na região metropolitana para quem sabe algum dia fazer do nosso estadual adulto masculino, grande formadores de atletas de pontas. Estamos juntos...atleta SEST SENAT FASURGS de Passo Fundo. Ano que vem estamos dentro novamente, quem sabe com nosso time completo....

    ResponderExcluir
  4. Quem faltou para completar o time?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passo fundo tinha obrigação de estar na semi com ou sem algum desfalque. Ficou num grupo fraquíssimo onde de equipe só tinha a ucs, pois as outras não tinham condições mínimas de disputa num nivel mais elevado.PF tinha obrigação de ter ficado com a segunda vaga do grupo. Se tivesse ficado no outro grupo, junto com equipes poderosas tudo bem, mas naum ficou. A feevale que é uma equipe muito forte e era dona do torneio, ficou de fora da semi ao perder para as fortissimas on line e aabb santo angelo poa, e sofrer para ganhar da boa ufrgs. portanto nao tem justificativa de pf ter ficado de fora da semi.

      Excluir
  5. Somente resaltando que Passo Fundo chegou onde devia ter chegado pela forma que jogou e o grupo que estava disponível, não podemos desmerecer a boa equipe da UNICRUZ que está montando o seu grupo em prol de um time ideal. Nos próximos torneio, estaremos presente de força máxima.

    Abraços a todos...

    ResponderExcluir
  6. Quem é aabb santo angelo no mundo do volei? quem é passo fundo??? ate onde sei no RS so existiu BENTO VOLEI, UCS ULBRA ONLINE... vaoo se enxergar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o amigo não sabe quem são estas equipes, deveria FREQUENTAR os principais torneios do estado, assim terá condições morais de falar algo, pois pelo visto não deve conhecer NADA do Volei gaucho indoor, haja vista que nem sequer citou a FRANGOSUL Ginástica. Mas estas duas equipes que o amigo manda se enxergar, são 2 das equipes que mantem um projeto invejável e seguro, inclusive servindo de "casa" para inumeros atletas e ex atletas das equipes que foram citadas, como as únicas. Portanto antes de emitir alguma opinião, ao menos informe-se, para não fazer papel de palhaço. Acredito que comentários deste nível, devam ser sumariamente deletados pela moderação/edição.

      Excluir
  7. É triste ouvir estes tipos de comentarios p/ a cidade de Passo Fundo, para os menos informados do volei, Passo Fundo foi campeao estadual com a UPF de onde surgiu Murilo Endres e seu irmão Gustavo que ja estava jogando na época p/ o Banespa, mas deixa estar, tenho plena convicção de que muito em breve Passo Fundo será a pedra no tenis de muitos times do estado.
    abraço a todos os apaixonados por volei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações