UFJF anuncia contratação de jovens talentos para compor o elenco

A UFJF continua aos poucos anunciando oficialmente os jogadores que vão compor o elenco para a temporada 2012/2013. Nesta quarta-feira, o clube mineiro divulgou o acerto com o ponteiro Hugo e o central Lucão, ambos do Sada/Cruzeiro, o também central Vítor Hugo, do Vivo/Minas, além do oposto Luan, do Apav/Canoas. Entre eles, as características de serem jovens e terem em Juiz de Fora a chance de mostrarem o seu talento no voleibol. 

O ponteiro Hugo tem 20 anos e teve passagens pela seleção brasileira nas categorias de base. Lucão tem 21 anos e se destacou em jogos da última edição da Superliga por sua altura, 2,08m. Vítor Hugo também tem 20 anos e se encaixa na filosofia defendida pelo técnico Maurício Bara para o novo perfil da equipe. Já Luan chega após ajudar o time gaúcho a conquistar a Superliga B. 

“São jogadores que unem um grande potencial e atuações já expressivas nas competições (...) Ao contrário do ano passado, dessa vez teremos mais tempo para um planejamento mais detalhado”, destacou o treinador Maurico Bara, que começa a trabalhar com o elenco no final de junho. 

Até o momento 11 jogadores foram confirmados oficialmente, restando poucas vagas na equipe principal. Os levantadores serão Danilo Gelinski e Ricardinho; os opostos Wanderson e Luan; os ponteiros Clinty, Japa, Hugo e possivelmente Juninho, ex-Sesi-SP, que deve ser confirmado em breve; os centrais Robinho, Lucão, Vítor Hugo e mais um que está em negociação, além do líbero Fabio Paes. 

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários