Nova Petrópolis tem Luiz Port, o Gringo, no comando

Aos poucos o voleibol gaúcho vai retomando seus velhos tempos e graças a pessoas que fizeram do Estado uma das forças na modalidade. Em Nova Petrópolis, um projeto chama atenção por ter como incentivadores os professores Daniel e  Paulo Roese. Além deles, o time, que deve disputar o Campeonato Gaúcho 2012, terá no comando Luiz Port, mais conhecido como Gringo, ex-técnico da UCS. 

Com apenas esse dois nomes já poderíamos dizer que o projeto tem tudo para dar certo, porém não é só isso, já que a equipe de Nova Petrópolis conta com o apoio da prefeitura, da Fundergs e de empresas da região, como a Dakota. Aliás, vale ressaltar que desde 2001 mais de 150 crianças de 9 a 17 anos são atendidas pelo projeto, que em setembro de 2010 ingressou com um pedido de inclusão na Lei de Incentivo ao Esporte. 

Atualmente, Nova Petrópolis vem conquistando bons resultados nas categorias de base e revelando atletas para seleções estaduais e nacionais. Isso chamou a atenção do presidente da Universidade Sport Club, Gilsão Mão de Pilão, que pretende firmar uma parceria visando um time de alto rendimento forte, tornando a cidade uma referência no voleibol. O ex-jogador esteve reunido com representantes do poder público e com Daniel e Paulo Roese, coordenadores do projeto.

*Corrigida às 11h17min

foto: Divulgação

Comentários

  1. só para imformação , o Paulo Roese deste projeto não é o Paulo Roese ex jogador e sim um professor que já trabalhou na UCS , natural de Nova Petropolis , portanto , igual casualmente , só o nome.

    ResponderExcluir
  2. Exato, esse Paulo Roese é treinador já a anos, conhecido no RS!

    ResponderExcluir
  3. Valeu a atenção pessoal, a matéria já foi atualizada

    ResponderExcluir
  4. É muito bom esse projeto já participei e gostei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações