Maurício, Serginho e Douglas Cordeiro ficam no Sada/Cruzeiro

Campeão da Superliga 2011/2012, o Sada/Cruzeiro vai ter toda a sua base para a próxima temporada. Depois de confirmar as permanências de Wallace, Acácio, William e Filipe, a diretoria do clube celeste conseguiu manter por mais um ano o ponteiro Maurício, o líbero Serginho e o central Douglas Cordeiro. Além deles continuam Daniel, Alemão, Sanchez, Rogério, Rafael e Kachel. 

Melhor defensor da última Superliga, Serginho havia recebido sondagens para se transferir para o Medley/Campinas, mas optou por ficar no Sada/Cruzeiro. O ponteiro Mauricio, convocado por Bernardinho, também deve proposta para sair, mas resolver permanecer no time celeste. Entretanto, quem deixa o clube é o ponteiro Lucas Loh, que deve acertar com o Vivo Minas. 

“A conquista da Superliga foi a vitória de um time que foi muito bem estruturado e planejado. É um time que com muita humildade sempre competiu de igual para igual com qualquer adversário. Queremos seguir com esse grupo vitorioso. Espero que este título da Superliga abra um ciclo virtuoso, de mais conquistas que queremos alcançar no futuro”, disse o presidente do Sada/Cruzeiro Vittorio Medioli. 

Com todas essas definições, a única novidade do Sada/Cruzeiro para a temporada 2012/2013 deve ser mesmo o cubano Yoandry Leal, de 23 anos, que após dois anos sem jogar está liderado pela federação de seu país para defender qualquer clube estrangeiro. O ponteiro teve atuação destacada em 2010, quando ajudou Cuba a conquistar o quarto lugar da Liga Mundial, mas no ano passado foi afastado por suspeita de um plano de fuga com mais dois jogadores. 

Os mineiros têm como primeiro objetivo da próxima temporada o Sul-Americano de Clubes, que será disputado em setembro, na cidade de Linares, no Chile. O campeão do torneio carimbará o passaporte para participar do Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, em outubro. 

foto: Cinara Piccolo/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações