(Liga Mundial) Na busca da primeira vitória, Brasil enfrenta a Finlândia

O técnico Bernardinho já avisava antes do início da Liga Mundial, que o Grupo B seria equilibrado e que a Seleção Brasileira não teria facilidades. Com duas derrotas nesta primeira fase, em Toronto, o time verde e amarelo encara neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Ricoh Coliseum, a Finlândia, que surpreendeu a todos ao vencer a Polônia, no tie-break, na rodada anterior. 

Nos dois primeiros jogos, o Brasil entrou em quadra com Ricardinho e Maurício como titulares, porém os dois acabaram sendo substituídos por Bruninho e Thiago Alves. Na partida contra o Canadá, a novidade foi a presença de Lucarelli, que entrou no lugar de Dante, e deu mais volume de jogo a equipe. Resta saber agora como o time brasileiro será escalado para esse último duelo desta epata. 

“A Finlândia é uma jovem força, que já nos bateu na Liga Mundial. Alguns jogadores estão nos campeonatos de fora, como o italiano e russo, que têm experiência e não são mais jogadores que, como no passado, estão isolados na remota e gelada Finlândia (...) Eles tem um grande treinador ( o argentino Daniel Castellani), que foi campeão europeu com a Polônia e é nosso conhecido de longa data, desde a época de jogador no Brasil. Hoje é um técnico de muita capacidade, que trabalha com atletas que jogam internacionalmente e que têm experiência e condições de brigar com equipes de alto nível”, destacou Bernardinho. 

“A importância da Liga Mundial não é o título em si. É ser uma trajetória de preparação para os Jogos Olímpicos. O título tem importância, mas serão as partidas que teremos como base da nossa preparação”, explicou o treinador brasileiro. 

Equipes: 

Brasil: Ricardinho, Wallace, Maurício, Dante, Lucão, Sidão e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho 

Finlândia: Tervaportti, Siltala, Hietanen, Oivanen, Ojansivu, Jukka e Pasi (líbero)
Técnico: Daniel Castellani 

Foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações