(Liga Mundial) Brasil treina em Saquarema para ajustar entrosamento

Na única semana em que a Liga Mundial 2012 permite folga, a Seleção Brasileira estará no Aryzão, em Saquarema, treinando forte para ajustar e corrigir os erros cometidos na primeira fase, no Canadá. O técnico Bernardinho acredita na evolução da equipe com o tempo, já que este é um momento de transição, devido a lesões e final de temporada nos clubes. 

“Estamos aproveitando para trabalhar forte, com o objetivo principal lá na frente. É um período de recuperação dos jogadores que têm sentido dores e que estão com lesões, e de trabalhar fisicamente para que eles possam crescer. E, claro, estamos fazendo ajustes nas questões técnicas e táticas”, explicou o técnico Bernardinho. 

“Esses dias aqui estão servindo para ajustar alguns detalhes onde pecamos no primeiro final de semana, no Canadá. Sem contar que voltar ao Brasil dá uma chance de refrescar um pouco mais a cabeça e nos permite fazer todo o trabalho com mais calma”, comentou o líbero Serginho. 

“Nós não fizemos nenhum amistoso antes da estreia e sabíamos que essa primeira rodada serviria como avaliação. É verdade que os resultados ficaram abaixo do que esperávamos, mas tenho certeza que vamos evoluir muito e temos totais condições de garantir a classificação para as finais, que acontecem em julho em Sofia, na Bulgária (...) Temos agora duas semanas até o segundo circuito e vamos trabalhar forte para dar mais entrosamento ao grupo. Vale lembrar que o Murilo, o Vissotto e o Giba não foram ao Canadá e são peças importantes que irão reforçar a equipe na sequência da Liga Mundial”, disse o levantador Bruninho. 

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição do Grupo B, com cinco pontos, ao lado do Canadá (segundo pelos critérios de desempate) e atrás da Polônia, que soma seis pontos. A Finlândia, com dois pontos, é a lanterna. A próxima rodada da chave será de 1º a 3 de junho, em Katowice, na Polônia. 

No restante da Liga Mundial, destaque para a Itália, única invicta da competição e líder do Grupo C, que ainda conta com França, Coréia do Sul e EUA. Já o Grupo B tem como líder a Servia, com seis pontos, um a mais que Cuba e Rússia. O Grupo D ainda não começou a disputa. 

foto: Clarissa Laurence

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações