(Liga Mundial) Brasil treina em Katowice e time pode ter mudanças

A Seleção Brasileira já treina na cidade de Katowice, na Polônia, onde jogará a segunda etapa da Liga Mundial, a partir de sexta-feira, no ginásio Spodek. Contando com a presença do ponteiro Murilo, recuperado de dores no ombro, o técnico Bernardinho pode promover algumas mudanças em relação ao time que disputou a primeira etapa no Canadá. Entretanto, o treinador só vai relevar a equipe titular minutos antes da partida contra a Finlândia. 

“Esperamos poder contar com o Murilo em algum momento. Também com o Dante, que foi poupado no último jogo da primeira etapa, e com o João Paulo Bravo, que na outra semana ficou como segundo líbero. São jogadores que, mesmo não estando 100%, são muito importantes (...) Estávamos um pouco angustiados com o fato do Murilo, que, ao longo dos quatro anos se tornou um dos pilares da equipe, não estar 100% no ano olímpico. Mas, mesmo sabendo que ele ainda não está pronto, ficamos bem esperançosos ao vê-lo no treino”, comentou Bernardinho. 

“Estou melhorando, me sentindo bem e quero jogar. Tenho certeza que a tendência é que a equipe melhore nessa segunda etapa. Ainda estamos todos um pouco abaixo do que podemos, mas vamos melhorar”, garantiu Murilo. 

Nesta segunda etapa, o técnico Bernardinho conta com os levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucão, os ponteiros Dante, Murilo, Thiago Alves, Maurício, Lucarelli e João Paulo Bravo, e o líbero Serginho. Na primeira etapa, o Brasil foi superado duas vezes, por Polônia e Canadá, e venceu a Finlândia. Desta vez, a perspectiva é que a semana seja mais proveitosa. 

foto: Divulgação/CBV

Comentários