(Liga Mundial) Brasil encara a Finlândia na abertura da 2ª etapa

A Seleção Brasileira começa nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), diante da Finlândia a sua caminhada na segunda etapa da Liga Mundial 2012. Depois de perder dois jogos e ganhar um em terras canadenses, os comandados de Bernardinho buscam somar o maior número possível de pontos em Katowice, na Polônia. Para esse primeiro duelo, o Brasil conta com a vantagem de já ter vencido o adversário em Toronto, por 3 sets a 1. 

“Temos muita coisa a ser aproveitada. Estamos estudando muito em função do nosso time. Embora a gente queira ganhar, o foco está na nossa equipe. As preocupações estão em melhorar o nosso sistema de passe, pois sofremos no saque flutuante, e em como podemos estar mais eficientes nos ajustes de bola, entre outros detalhes”, disse Bernardinho. 

O treinador não confirma se o ponteiro Murilo (novidade na delegação) começará o jogo, porém garante que pode aproveitá-lo em determinado momento neste final de semana. Com dores no ombro, o atacante ficou de fora dos primeiros jogos, porém a tendência é que fique no banco contra Finlândia, Canadá e Polônia. 

“Ficar de fora provoca um sentimento de frustração, já que o time não jogou como queremos que jogue, a minha vontade era ajudar e, infelizmente, não podia. Falei bastante com os jogadores por mensagem e pelo telefone para tentar ajudar como dava. Sabemos que, neste final de semana, precisamos jogar melhor do que foi no Canadá (...) Precisamos de, pelo menos, duas vitórias aqui para que o time fique bem no grupo e para pensarmos em uma evolução mais para frente”, disse Murilo. 

Atualmente, o Grupo B tem a Polônia como líder com seis pontos, seguida de Canadá, com cinco, mesma pontuação do Brasil, que perde nos critérios técnicos. Já a Finlândia é a última colocada, com apenas dois pontos. 

Equipes: 

Brasil: Bruninho, Wallace, Maurício, Thiago Alves, Lucão, Sidão e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho 

Finlândia: Tervaportti, Siltala, Hietanen, Oivanen, Ojansivu, Jukka e Pasi (líbero)
Técnico: Daniel Castellani 

foto: Divulgação/CBV

Comentários