Jogos Abertos Brasileiros iniciam com destaque para o Volta Redonda

Nesta sexta-feira começa a 21ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros, que neste ano ocorrem em Vitória, no Espírito Santo. No vôlei masculino, o grande destaque é a presença do Volta Redonda, representando o Estado do Rio de Janeiro. A equipe do técnico Sergio Negrão, que desponta como favorita, está no Grupo A, ao lado de Vila Velha (ES), Monte Cristo (GO) e Maringá (PR). A competição vai até o dia 30 de maio e todos os jogos acontecem no ginásio do Tartarugão. 

“Somos considerados os favoritos, mas teoria não ganha jogo. Precisamos demonstrar isso dentro de quadra. Vamos respeitar nossos adversários, como em todas as partidas, mas estamos indo pra vencer”, afirmou Sergio Negrão, que não vai contar com os centrais Giovanni e Aureliano, que estão com seleção militar no Rio de janeiro. 

A estreia do Volta Redonda no Grupo A acontece diante do Maringá, atualmente disputando o Campeonato Paranaense, e uma das forcas do Estado. Já o Grupo B é formado por Buritizeiro (MG), Cuiabá (MT), Paranhos (MS) e São Caetano (SP), sendo que as equipes trazem, em sua maioria, jogadores juvenis para o torneio. 

foto: Divulgação

Comentários