Itajaí Pró-Vôlei dá mais um passo rumo a elite nacional

Na última quinta-feira, o coordenador técnico da FMEL/Itajaí Pró-Vôlei/Unificado/Marcelo Sports, José Hiran, se encontrou com o presidente da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), Dante Klaser, o vice da entidade, Salvador Bononi e a vereadora do município, Susi Bellini, com o objetivo de construir um Centro de Excelência em Voleibol na cidade. A reunião foi mais um passo para o clube crescer no cenário nacional, com o sonho de em breve disputar a Superliga. 

“Este projeto será realizado em parceria com o município, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Este projeto revolucionaria o voleibol no país, pois hoje só possuímos um centro, que fica em Saquarema”, revelou Hiran. 

O Centro de Excelência é alto a ser preparado a longo prazo, mas a formação de um time de alto rendimento já está em curso, tanto que a equipe deve disputar a Liga Nacional 2012, que terá inicio em julho. Entretanto, a diretoria do Itajaí Pró-Vôlei trabalha na capitação de empresas que apõem o clube visando as grandes competições nacionais. 

“Nossa Federação como também a CBV vislumbram nossa cidade como uma potencialidade olímpica para o voleibol e não medirá esforços para estar ajudando, tanto nos projetos como na captação de recursos, mas ainda falta o que chamo de credibilidade interna. Precisamos do apoio das empresas de nosso município para dar um start nestes dois grandes projetos, que com certeza fortalecerá ainda mais o nome de Itajaí no cenário nacional”, explicou o dirigente. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações