Depois de três anos, Campeonato Gaúcho pode voltar com novidades

Em 2009, a Ulbra conquistava o seu 11º Campeonato Gaúcho após derrotar a UCS na decisão por 3 sets a 1. Aquele duelo seria o último registro de um jogo oficial entre dois clubes de alto rendimento do Estado. Agora, em 2012, a Federação Gaúcha de Vôlei vem se reunindo com integrantes de vários projetos pelo Rio Grande do Sul visando retomar a competição.

Neste ano, o Campeonato Gaúcho Adulto Feminino, mesmo sem receber a devida divulgação da mídia, terá a participação de sete equipes, de várias regiões do Estado, com destaque para o tetracampeão Univates, de Lajeado. No masculino, a intenção é contar com oito ou nove clubes, sendo que a ideia é aproveitar os jovens talentos formados nas bases. Além disso, o torneio terá um regulamento que evite grandes gastos com deslocamentos, podendo assim ser realizado por meio de etapas.

Atualmente, o Campeonato Paranaense e o Troféu Bandeirantes (1ª divisão Paulista) são exemplos de que clubes com pequeno aporte financeiro podem realizar competições atrativas para público, patrocinadores e mídia. A conquista da Superliga B pela Apav/Canoas voltou a chamar a atenção para o voleibol gaúcho, porém um Estadual Adulto possibilitaria que projetos interessantes fossem apresentados para todo o Rio Grande do Sul, além de empresas que apoiam a modalidade pudessem expandir ou consolidarem suas marcas pela região.

O Espaço do Vôlei pesquisou quais clubes que teriam a possibilidade de ingressar no Campeonato Gaúcho 2012, porém lembrando que não existe nada oficial ainda. São eles: Apav/Canoas; On Line/Novo Hamburgo; Sest Senat/Fasurgs Passo Fundo; AABB/Unicruz, de Cruz Alta; Kolosh/Nova Petrópolis, Bento Vôlei; Pró-Vôlei Ijuí. Vale ressaltar a importância da Liga Caxiense de Vôlei e da Liga Noroeste de Voleibol, que não deixaram a modalidade esquecida nestes últimos anos.

foto: Divulgação

Comentários

  1. Pô... esqueceram da gente, Clube Brilhante de Pelotas estará presente!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário