Crescem as chances de Pelé ser efetivado como técnico do Vivo/Minas

Auxiliar-técnico de Marcelo Fronckowiak na Superliga 2011/2012, Pelé vem tendo seu nome cotado para dirigir a equipe do Vivo/Minas. O tricampeão brasileiro estuda a proposta, porém tem interesse em se candidatar a um cargo político nas próximas eleições. A diretoria do clube mineiro tenta convencê-lo a assumir o posto, já que a vinda de Javier Weber ou Daniel Castellani ficou complicada. 

Pelé tem a seu favor o conhecimento de boa parte do elenco atual do Vivo/Minas. Além disso, por já ter passado pelas categorias de base do clube tem condições de mesclar atletas experientes com jovens, algo que é característica da equipe. Um bom exemplo é o ponteiro Lucarelli, eleito a revelação da Superliga passada, e o central Otávio. 

A diretoria do Vivo/Minas ainda continua no mercado buscando um treinador, mas a bola vez é mesmo Pelé. Por outro lado, a procura por um líbero continua, já que Polaco não continuará no clube. Lukinha, ex-Medley/Campinas, e Badá, que jogou pela Cimed/Sky, foram sondados. 

foto: Divulgação

Comentários

  1. Acho que a vinda do Castellani está totalmente descartada já que ele acertou na Polonia. Weber não é oficial, mas vai ficar no Bolivar também .

    Apesar de gerar dúvida em muita gente, a escolha do Pelé é melhor opção.Inexperiente como técnico profissional, mas tenho certeza que entende demais. E o mais importante tem a confiança do grupo e isso num grupo praticamente montado é essencial. A situação que o Minas se encontrou foi atípica, nada como alguem que tem o conhecimento dos jogadores que lá estão além da confiança deles pra fazer funcionar. Tomara que ele aceite, além de ser a grande oportunidade que ele precisa pra demonstrar todo seu valor.

    O ideal seria um tecnico estrangeiro ou muito tempo fora do Brasil pra entrar "neutro" num grupo formado totalmente . Ou então alguem que acompanhasse esse grupo de perto que é o caso do Pelé. Escolhendo dentre essas duas opções,o Vivo/Minas vai acertar.

    ResponderExcluir
  2. O nome do Pelé é realmente pretendido, mas um dirigente do clube está na Argentina tentando trazer um treinador de lá. Jon Uriarte e Raul Lozano são os nomes na lista. Existem outros trabalhados também. A prioridade ainda é um técnico argentino, pois Pelé muito dificilmente abandonará a ideia da política.

    ResponderExcluir
  3. Gente do céu. Pelé foi ótimo jogador. É ótima pessoa. Porém infelizmente, gosto muito dele, este nao tem capacidade de treinar uma equipe adulta.
    Jon Uriarte jamais voltaria para o Minas em decorrência de suas brigas com a diretoria na temporada em que passou por este time.
    Deveriam buscar o Marcao, Marcos Miranda, o mais indicado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro