Com forte trabalho na base, São Caetano busca melhorar a cada ano

Se existe uma região comprometida com o esporte no Brasil essa é o ABC paulista. Atualmente, no vôlei masculino temos o BMG/São Bernardo na Superliga, o Santo André na segunda divisão e o São Caetano participando de competições menores, mas de olho em uma possível Liga Nacional. Alias, esse último merece uma atenção especial, já que existe um projeto visando o crescimento do time a longo prazo. 

Antigamente, as equipes do ABC estavam seguidamente na Superliga, porém o aumento no orçamento dos clubes e os salários inflacionados de jogadores tornou difícil a competitividade. O São Caetano, que está na elite do voleibol paulista, vem trabalhando nos dois últimos anos com jogadores jovens e oriundos de peneiras realizadas pela região. 

Em novembro do ano passado, a diretoria e técnicos das equipes de voleibol masculino de São Caetano do Sul se reuniram na Secretaria de Esporte e Turismo para definir o calendário da modalidade em 2012. Entre outros assuntos foram discutidas contratações, aproveitamento de atletas das categorias de base, datas e locais dos jogos e competições, treinamentos e investimentos. Ficou definido, que não será feita loucura nenhuma sem um investidor, mas que a prioridade é trabalhar com o que se tem em casa. 

“O voleibol masculino de São Caetano tem muito respeito e é muito conceituado em todo o Brasil. Além disso, aqui é um lugar onde o jovem atleta encontra seu espaço, sua oportunidade. Queremos manter esse trabalho, e precisamos de muita harmonia e organização para isso”, declarou Antônio Ângelo, coordenador da modalidade no município. 

Na primeira competição da temporada, o São Caetano acabou conquistando a medalha de bronze nos Jogos Abertos Brasileiros, que ocorreram em Vitória, no Espírito Santo. A equipe representou o Estado de São Paulo e só ficou atrás do Volta Redonda (atualmente na Superliga) e de Monte Cristo (campeão goiano e participante da Liga Nacional). 

foto: SESCS/Divulgação

Comentários

  1. Vale o destaque pro incentivo do São Caetano nas categorias de base, tanto feminino quanto masculino!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira