CBV define datas e sedes da fase classificatória da Liga Nacional 2012

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou nesta semana as datas e as cinco cidades que recebem a fase classificatória da Liga Nacional 2012. Neste ano, a competição mais democrática do país, pois engloba clubes de todo o território, deve ter um alto nível técnico, pois o campeão garante vaga na Superliga B. Com grupo regionalizados, essa primeira fase do torneio começa em 1º de julho e termina dia 29 do mesmo mês. 

O Grupo I terá como sede a cidade de Macapá, no Amapá, e jogos rolando de 1º a 8 de julho. O Grupo II, com sede em Salvador, na Bahia, começa a disputa de 26 a 29 de julho. O Grupo III, com sede em Cuiabá, no Mato Grosso, conhecerá seu campeão de 10 a 15 de julho. O Grupo IV com sede em Jacareí, São Paulo, terá partidas de 10 a 15 de julho. Já o Grupo V, com sede em Maringá, no Paraná, inicia a briga por vaga de 12 a 15 de julho. 

A relação dos inscritos ainda não foi divulgada pela CBV (o prazo final é 1º de junho), mas alguns clubes já aparecem como possíveis candidatos as vagas para a fase final, que ainda não tem sede definida. Destaques para o Vitória, atual campeão baiano, a Unifor, do Ceará, que venceu a liga universitária Norte/Nordeste, o Monte Cristo, campeão goiano e vencedor do torneio Minas-Goiás, o Jacareí, que iniciou parceira com o Palmeiras este ano, além dos paranaenses do Amavolei/Santa Rita e dos catarinenses do Itajaí-Pró-Vôlei, com projetos interessantes no sul do Brasil. 

foto: Divulgação

Comentários