Sada/Cruzeiro renova com três jogadores e deve confirmar cubano Leal

Campeão da Superliga 2011/2012, a direção dão Sada/Cruzeiro pensou rápido para não perder seus principais jogadores para a próxima temporada. Nesta semana, o clube mineiro acertou as renovações do levantador William, do oposto Wallace e do ponteiro Filipe. Os três são considerados a ‘espinha dorsal’ do time ao lado do líbero Serginho, que deve confirmar sua permanência até o final de semana. 

“Na minha cabeça, é esse mesmo time ano que vem. É difícil chegar com um grupo assim a uma final, então quando chega precisa fazer de tudo para manter”, explicou o central Acácio. 

“Acho que a maioria dos jogadores vai continuar no time. O grupo é muito bom. E foi o grupo o nosso principal segredo para chegarmos até aqui. O importante é acreditar sempre”, comentou o comandante argentino Marcelo Mendez. 

Além de acertar a continuidade do grupo (Maurício, Douglas Cordeiro, Acácio e o oposto Alemão ainda tem um ano de contrato), a intenção dos dirigentes é reforçar o elenco e o nome mais cotado para desembarcar em Contagem é do cubano Yoandy Leal. O jogador de 24 anos, afastado da seleção desde maio de 2011, está acertado verbalmente e deve ser confirmado em breve. 

Com uma filosofia de ‘pés no chão’, o Sada/Cruzeiro mostra que não são necessárias várias estrelas em um clube para conquistar um importante campeonato. Méritos para Marcelo Mendez, que consegue reabilitar jogadores, muitas vezes, esquecidos por alguns clubes. Além disso, toda a estrutura do clube e a mescla de jovens com experientes em um elenco bem entrosado. 

Na temporada 2012/2013, o time celeste terá pela frente além da Superliga, o Campeonato Mineiro, o Sul-Americano de Clubes e se for campeão desde último, o tão aguardado Mundial de Doha. Outra possibilidade, ainda não confirmada é a presença do clube no Torneio de Irvine, nos Estados Unidos, onde é bicampeão. 

foto: Divulgação

Comentários

  1. Boa tarde, Fernando. Tudo bom?

    Meu nome é João, sou publicitário, e estou trabalhando em um projeto
    que talvez seja interessante para o Espaço do Vôlei.

    Vocês tem um mídia kit? Ou pelo menos um número estimado de visitas por mês?

    Grande abraço,

    João Fernandes
    joaohgf@gmail.com

    PS: não consegui enviar esta msg pelo contato do site.

    ResponderExcluir

Postar um comentário