Dante adianta uma temporada ainda mais caprichada para o RJX

Campeão Carioca e quarto colocado da Superliga 2011/2012, o RJX pode dizer que teve uma temporada acima da média em seu ano de estreia. Entretanto, o objetivo agora é chegar ainda mais longe e no caso, o principal é conquistar o maior torneio de clubes do Brasil. Para isso, a diretoria na poupou esforços para segurar seus principais jogadores e trazer atletas de destaque para o Rio de Janeiro. 

Se Marlon, Alan, Luis Felipe Chupita e o técnico Marcos Miranda estão deixando o RJX, Bruninho, Mario Jr, Thiago Alves e Marcelo Fronckowiak chegam ao Maracanãzinho cercados de grandes expectativas, já que por onde passaram tiveram sucesso. Aliás, o ponteiro, que estava no voleibol japonês, seria o único que ainda não teria firmado contrato, mas o clube carioca espera a definição completa do elenco para fazer um anúncio oficial. 

Entre os que ficam, destaque para o central Lucão, o oposto Theo e o ponteiro Dante. Este último chegou como sendo a estrela da equipe e mostrou nas quartas de final contra o Sesi-SP e nos jogos semifinais diante do Vôlei Futuro que pode comandar o time em quadra. Feliz com o momento de sua carreira e o retorno ao Brasil, o jogador prevê uma temporada ainda melhor par ao RJX. 

“Estou muito feliz por ficar no Rio de Janeiro, por permanecer no RJX, por poder dar sequência com o projeto. Me adaptei muito bem à cidade, ao clima, ao estilo de vida do carioca. Minha família também e não poderia ser melhor. Queria ficar e estou muito feliz porque tudo deu certo. Hoje já me sinto carioca (...) Conquistamos muitas coisas além das vitórias em quadra. Criamos uma relação positiva com a torcida carioca, batemos recordes de público, o carinho que recebemos, tudo isso fez esse primeiro ano ser ainda mais especial. Agora queremos mais. A equipe está mantendo a sua base, contratando bem e vamos vir mais fortes. Queremos que seja ainda melhor”, disse o jogador de 31 anos. 

Quanto ao restante do elenco, os centrais Riad e Ualas, o oposto Paulo Victor, o ponteiro Thiago Sens e o levantador Guilherme tem propostas para ficar no clube. Já o oposto Vinícius pode acabar deixando o RJX, já que hoje seria a terceira opção para a posição e teria interesse em aparecer mais atuando em outra equipe. 

foto: RJX/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19