(Superliga) Vôlei Futuro derrota Medley/Campinas e vai para as semifinais

Mesmo jogando no ginásio do Taquaral, o Vôlei Futuro venceu a Medley/Campinas por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 16/25, 25/17 e 25/23. Com o resultado, a equipe de Araçatuba conquistou uma vaga nas semifinais da Superliga 2011/2012, onde vai pegar o RJX, que eliminou o atual campeão Sesi-SP. 

No primeiro set, os dois clubes trataram de forçar bastante o saque, com destaque para a Medley/Campinas, que começou com um aproveitamento melhor, chegando a 8 a 6 na primeira parada técnica. O time da casa tinha em Rodriguinho e Bruno Zanuto, seus principais jogadores, porém após uma lesão do central Gustavão, o time acabou perdendo fôlego e deixando o Vôlei Futuro virar para 16 a 14. O oposto Lorena, que já vinha soltando o braço resolveu chamar a responsabilidade para si e comandou a equipe na vitória de 25 a 22. 

Se existe uma palavra que define o segundo set ela é: Bloqueio. Com esse fundamento, o Vôlei Futuro dominou o período desde o início e não deu chances de qualquer reação da Medley/Campinas. Na primeira parada técnica, o time de Araçatuba vencia por 8 a 5 e com Camejo e Lorena jogando muito, a equipe chegou a 16 a 8. Cacá Bizzocchi tentou de tudo, colocando em quadra Andre Lukianetz, Bob, Thiago Aranha e Fidele, mas não adiantou e a equipe de Ricardinho e companhia venceu por 25 a 16. 

No terceiro set, a Medley/Campinas tratou de jogar tudo aquilo que deixou escondido nos períodos anteriores. Com Mão atuando como oposto e André Lukianetz começando desde o início, os donos da casa fizeram 8 a 5 na primeira parada técnica. Sacando bem e com um forte bloqueio, os comandados de Cacá Bizzocchi chegaram a 16 a 8 e essa vantagem foi se mantendo até o final do set, quando o Vôlei Futuro parecia fora do foco. No final, 25 a 17, após uma bola para fora do time visitante. 

O quarto set começou com o Vôlei Futuro perdendo o cubano Camejo, que sentiu dores no ombro. Em seu lugar entrou Bob, que deu mais consistência ao passe da equipe. Na primeira parada técnica, os visitantes chegaram na frente com 8 a 7, mas com Lorena tendo uma boa sequência de saque, o time de Araçatuba logo abriu vantagem e na segunda parada técnica tinha 16 a 12. A Medley/Campinas, mesmo com dificuldades na recepção, conseguia se manter viva no duelo, com boas atuações de Bruno Zanuto e Mão, porém pecava em erros bobos. No final, muita disputa e 25 a 23 para os comandados de Cezar Douglas. 

Equipes: 

Medley/Campinas: Rodriguinho, Franco, Mão, Bruno Zanuto, André Heller, Gustavão e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi 

Vôlei Futuro: Ricardinho, Mauricio, Camejo, Lorena, Vini, Dentinho e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Cezar Douglas 

foto: Léo Santos/VIPCOMM

Comentários

  1. Para mim Ricardinho tem que ser o levantador da seleção ele é fantastico, parabéns pelos posts atualizados, e pela excelente redação !!!
    Ademir
    www.hiperesportes.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário