(Superliga) Vôlei Futuro busca vitória para encerrar serie em Campinas

Neste sábado, às 21h30min, o Vôlei Futuro encara a Medley/Campinas, no ginásio do Taquaral e se vencer conquista um lugar nas semifinais da Superliga 2011/2012. Como venceu na primeira partida, o time de Araçatuba quer encerrar a serie na casa do adversário, porém o apoio do torcedor é o que motiva os comandados de Cacá Bizzocchi, que ainda não conseguiram vencer o adversário nesta temporada. 

No Vôlei Futuro, o técnico Cezar Douglas espera que o time mostre o mesmo ritmo apresentado na partida anterior. O saque forçado entrou e os ataques, principalmente de Lorena, acabaram com qualquer tipo de ação do forte bloqueio adversário. Mesmo com o cubano Camejo não estando 100%, o jogador segue como um dos destaques do time. 

“Temos a expectativa de vitória nesse segundo jogo, para passarmos para a semifinal. É preciso manter o nível de concentração, de vontade e todos devem estar bem focados para esse jogo, que vai ser muito difícil em Campinas. Lá o ginásio é um caldeirão e a equipe deles joga muito bem lá dentro. A batalha vai ser complicada, mas estou confiante para sairmos com a vitória”, informou o oposto Lorena. 

“Temos um histórico bom de confrontos fora de casa nessa Superliga, mais positivos do que negativos no aspecto coletivo e de ser eficiente. Provamos isso contra o Sesi-SP lá dentro e contra a Cimed/Sky. Agora é buscar esse histórico, essas lembranças, o que fizemos pelo lado tático, as questões de comportamento e o lado emocional, para estar sempre equilibrado para executar”, disse o técnico Cezar Douglas. 

“Tem que ter bastante calma. A gente vem trabalhando bem a parte física e o descanso, que foi uma preocupação maior nesse jogo. Vamos tentar neutralizar os jogadores principais deles, como foi feito aqui. Estudamos a equipe deles e agora o time vai tentar aplicar isso dentro do jogo, mesmo sabendo que tem uma pressão a mais, o ginásio lá é bem quente, como o nosso, e a torcida é grande, mas acho que a nossa equipe já passou por situações parecidas e com certeza não vai faltar atitude”, falou o levantador Ricardinho. 

Durante a semana, o elenco da Medley/Campinas trabalhou duro para corrigir os erros da primeira partida, vencida pelo rival por 3 a 0. A meta é entrar em quadra com confiança e aproveitar o calor da torcida para reverter a vantagem do adversário. 

“É o jogo que vai definir a temporada (...) O que passou. Estamos concentrados no jogo de sábado, com o objetivo de fazer o nosso melhor. Acreditamos no nosso potencial para empatar a série”, disse Cacá Bizzocchi. 

“Os torcedores precisam dar força ao nosso time. Em um jogo decisivo, isso pode fazer a diferença, porque é um fator a mais de motivação (...) Eles pressionam bastante no início da partida, principalmente no saque. Se conseguirmos receber bem as bolas para construir nossas jogadas, vamos adquirir ainda mais confiança na partida”, analisou o levantador Rodriguinho. 

“Temos que transformar isso em fatores positivos, como garra, vontade de vencer e espírito de luta. Não podemos deixar o peso do duelo atrapalhar, porque nosso adversário é muito regular. Precisamos manter a cabeça no lugar. Quem estiver mais tranquilo leva vantagem”, disse o líbero Lukinha. 

Equipes: 

Medley/Campinas: Rodriguinho, Franco, Mão, Bruno Zanuto, André Heller, Gustavão e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi 

Vôlei Futuro: Ricardinho, Mauricio, Camejo, Lorena, Vini, Dentinho e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Cezar Douglas 

foto: Pierre Duarte/VIPCOMM

Comentários