(Superliga) Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo vão para o tudo ou nada

Empatados na serie em 1 a 1, Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo duelam neste sábado, às 12h, no ginásio do Riacho, em Contagem por uma vaga nas semifinais da Superliga 2011/2012. Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, os mineiros tem a vantagem de disputar essa terceira e decisiva partida em casa, porém a semana foi de foco no que pode acontecer dentro de quadra. 

O time da casa conta com alguns jogadores entre os melhores nos rankings de fundamentos da CBV, como o levantador William e o oposto Wallace. Os dois que estão bem entrosados são o ponto forte ofensivo do Sada/Cruzeiro. O técnico Marcelo Mendez sabe que o adversário vai fazer o possível para quebrar o passe e, por conta disso, tratou de trabalhar bastante essa questão durante a semana. 

“Está sendo uma semana para se preparar para uma dura batalha. Tenho certeza que minha equipe está focada e determinada em fazer a diferença. As equipes se conhecem bem, não há grandes segredos para esse confronto. Temos que jogar como fizemos durante toda a Superliga”, comentou o levantador William. 

“Esse é o jogo mais importante da temporada (...) É tudo ou nada. Estou muito focado nesse jogo que é a nossa final. Estamos muito conscientes daquilo que será preciso melhorar dentro de quadra em relação ao jogo da semana passada. Temos que ditar o ritmo de jogo desde o início”, decretou Wallace. 

“Passamos os últimos dias treinando forte e analisando cada detalhe dos vídeos dos dois primeiros jogos, principalmente o segundo, em que perdemos por 3 a 1 em São Paulo (...) 29 pontos do BMG/São Bernardo foram erros nossos e outros 13 de bloqueio. Estamos trabalhando para que amanhã (sábado) esses números sejam bem diferentes”, disse o líbero Serginho. 

No BMG/São Bernardo, o discurso é que a equipe entra como franco atirador, pois todos acreditavam em uma serie de 2 a 0 para os mineiros. Classificado em oitavo lugar, o time paulista prefere não se preocupar com números, que dão o falado favoritismo a equipe celeste. O técnico Rubinho espera a mesma postura apresentada no ABC para surpreender e conquistar um lugar em os quatro melhores. 

“Nunca deixamos de acreditar na classificação. A diferença na fase classificatória aconteceu porque o time deles teve uma maior regularidade e a nossa equipe atravessou muitos momentos de altos e baixos. Mas playoff é um novo momento, tudo é diferente (...) Precisamos anular alguns pontos principais do time deles e conseguimos fazer isso no segundo jogo. Acredito que, agora, eles vão estar ainda mais preparados, mas não estão com a série garantida. Tenho certeza que esse jogo vai ser uma batalha até o último ponto”, comentou o levantador Paulo Renan. 

Equipes: 

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Acácio, Douglas Cordeiro, Filipe, Mauricio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez 

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Luisinho, Matheus, Ygor, Renan, Mineiro e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho 

foto: Washington Alves/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro