(Superliga) Mesmo no ABC, Sada/Cruzeiro quer passar pelo São Bernardo

A segunda rodada das quartas de final da Superliga 2011/2012 começa nesta sexta-feira, às 18h45min, com o duelo entre BMG/São Bernardo e Sada/Cruzeiro, no ginásio Poliesportivo do ABC. Com venceu o primeiro jogo em Contagem, o time celeste pode fechar a serie com uma vitória, evitando assim um confronto extra, novamente em Minas Gerais. 

Com um elenco bem entrosado, o Sada/Cruzeiro, mesmo atuando fora de casa, entra como favorito, porém o técnico Marcelo Mendez prega respeito ao adversário, que fez grandes partidas na fase classificatória. Para sair de São Paulo com a vaga nas semifinais, as apostas estão no bom momento do levantador William, que vem utilizando todo seu repertório com os atacantes. 

“Claro que já queremos a vaga nessa partida, essa é a nossa ideia, mas o jogo é dentro de quadra, não tem como dizer o que pode acontecer. BMG/São Bernardo chegou com muita vontade e agora temos que estar ainda mais focados e fazer o nosso máximo para conseguir nosso objetivo”, avaliou William, melhor levantador da competição até o momento. 

“Agora mais do que nunca eles vão entrar para o tudo ou nada, e não vai ser um jogo fácil. É um time jovem, que na fase classificatória venceu grandes equipes. Eles vão arriscar mais no saque, para tentar tirar o passe da mão do William. Vão jogar em casa e tentar usar isso a favor. A gente tem que estar preparado. Nosso objetivo é entrar em quadra e fechar essa série amanhã mesmo. Se a gente conseguir manter o ritmo que a gente vinha apresentando, nosso time é difícil de ser batido”, disse o central Douglas Cordeiro. 

No BMG/São Bernardo, a ‘arma’ dos Laranjas está no banco, mais precisamente no técnico Rubinho, que conhece alguns jogadores adversários. O comandante da equipe paulista passou a semana instruindo seus atletas sobre posicionamento e como são as características de cada um que estará do outro lado da rede. 

“Os vídeos e estatísticas são essenciais para que possamos sair de alguma situação adversa e ter outras a nosso favor. O Sada/Cruzeiro é uma grande equipe, sabemos que é preciso ter um equilíbrio nas ações durante a partida”, afirmou o central Luisinho, uma das referências de bloqueio da equipe.

“Temos que dar tudo o que, em algum momento, faltou na fase de classificação. É a nossa final. Todos os dias, desde o jogo passado estamos vendo vídeos, conversando sobre o que é preciso fazer. Antes de tudo, temos que errar menos do que eles, só assim conseguiremos surpreender: , avaliou oposto Renan. 

Equipes: 

BMG/São Bernardo: Paulo Renan, Luisinho, Matheus, Ygor, Renan, Mineiro e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho 

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Acácio, Douglas Cordeiro, Filipe, Mauricio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez 

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro